Quinta Feira,18 de Julho de 2019 São 11h28

ECONOMIA CIDADES GERAL POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE ENTRETENIMENTO DESTAQUE SOCIAL EDITORIAL PUBLICAÇÕES

PÁGINA INICIAL

FALE CONOSCO

2ª Corrida 13 de Maio: Atletas de Vera de outras cidades, estados e países participam da prova

A corrida foi realizada no domingo pela manhã e teve dois professores do departamento de esportes de Vera no pódio.
14/05/2019 - 18:01:23

Na manhã do último domingo (12), foi realizada pela Secretaria de Educação, Cultura e Desporto através do Departamento de Esportes a 2ª Corrida 13 de Maio que também fez parte da programação do 33º Aniversário de Emancipação Político-Administrativa de Vera. Para a realização da prova o percurso foi fechado pela equipe da Secretaria de Obras, logo pela primeira hora da manhã. O percurso de 4 quilômetros percorreu as Avenidas Estados Unidos, Otawa, Brasil e Caracas voltando a Avenida Estados Unidos para a chegada em frente ao Ginásio. O prefeito de Vera Moacir Giacomelli esteve presente, ajudou na entrega da premiação e mandou uma mensagem para os munícipes.

“Todos os anos se faz a comemoração do aniversário de Vera, amanhã ela completa 33 anos de emancipação política e quero aqui desejar ao povo de vera que lembre que todos os dias, temos motivos para comemorar. Tivemos a abertura com Show para a população e agora a corrida parabéns a todos os participaram. Também quero aqui parabenizar o nosso Município por se transformar. Quando chegamos aqui era só madeireira e hoje nós vemos uma cidade produtiva onde se cultiva soja, milho e nesses 35 anos que nós moramos aqui entendemos que Vera evoluiu muito. E parabenizo as famílias que vieram de outros estados e que se deram bem e ajudam no dia a dia a evoluir o nosso município”, destacou o prefeito.

Mais de 70 atletas participaram da competição que foi dividida entre os atletas da casa os verenses e os atletas visitantes vindos de outras cidades como Sorriso, Sinop, Santa Carmem, Feliz Natal, Cláudia, Cuiabá, Nova Mutum e Lucas do Rio Verde. Entre os atletas de verenses tivemos no pódio dois professores do departamento de esportes de Vera. Francisco Cesar da Silva Alexandre que ficou em primeiro lugar na categoria geral local com o tempo de 14 minutos e 42 segundos e Francisco Rodrigues (Dunga) que ficou com o segundo lugar na categoria 46/60 anos.

Além de atletas de outros estados tivemos também participantes de outros países como a queniana Aurilia da Conceição que conquistou o primeiro lugar da categoria geral visitante. Entre os participantes de outros estados encontramos uma família que veio do estado do Pará a mãe e dois filhos que competiram juntos. Irene Teodorovitz disse que foi um presente do dia das mães poder competir ao lado dos filhos. “Para mim foi uma honra, um orgulho. Quero agradecer a vocês a imprensa, a prefeitura a organização que é maravilhosa, e que hoje além de ser a corrida em comemoração ao aniversário de Vera, hoje também é o dia das mães né. A gente sempre compete juntos, mas eles estavam parados e hoje dia das mães eles me deram esse presente e vieram competir junto comigo espero a Deus que eles estejam voltando para me dar muito orgulho e muitas vitórias ainda. E que nós possamos correr juntos em muitos dias das mães ainda. Viemos de Novo Progresso no Estado do Pará”, ressaltou Irene. 

Para Sergio Luiz Weber chefe do Departamento de Esportes a 2ª Corrida 13 de Maio foi um sucesso. “Faço uma avaliação muito positiva. Estou muito contente com o número grandioso de atletas que se inscreveram que vieram de fora da cidade. E os atletas da cidade também que vieram participar e prestigiar a competição. A organização os nossos professores estão de parabéns e eu quero deixar aqui um agradecimento especial a equipe da Secretaria de Obras que estiveram prontos a nos ajudar a fazer fechamento de ruas e ajudaram na organização. E agradeço a todos pelo empenho que tiveram para nos ajudar a fazer dessa corrida o sucesso que foi”, conclui Sérgio.

Fonte:Dieny Vieira