Quinta Feira,21 de Março de 2019 São 14h06

ECONOMIA CIDADES GERAL POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE ENTRETENIMENTO DESTAQUE SOCIAL EDITORIAL PUBLICAÇÕES

PÁGINA INICIAL

FALE CONOSCO

Administração Municipal de Vera faz alerta sobre limpeza de terrenos baldios

Terrenos já foram notificados com placas fixadas e prazo para limpeza já está sendo contado
14/12/2018 - 14:46:09

A Prefeitura Municipal de Vera está intensificando a fiscalização quanto à limpeza dos terrenos baldios, pois o período chuvoso propicia a proliferação dos mosquitos transmissores de doenças como: a Dengue, Zika e Febre Chikungunya, assim como de animais peçonhentos (cobras, aranhas, escorpiões) e roedores.

Desta forma informamos aos proprietários que o prazo para a limpeza dos terrenos vazios que se encontram notificados com placas fixadas pela fiscalização Municipal, já está sendo contado.

“O primeiro objetivo desta campanha é ter uma cidade mais limpa e mais bonita. Principalmente neste final de ano que intensifica o crescimento de mato, por conta das chuvas. E a importância para os contribuintes, é que eles realmente efetuem essa limpeza para evitar multas e transtornos. Há alguns dias o município vem realizando o processo de fiscalização. E o prazo para que eles façam a limpeza já está correndo. Após a notificação os proprietários têm o prazo é de 10 dias para fazer a limpeza, se houver qualquer tipo de dúvida o contribuinte pode nos procurar que estamos à disposição”, ressaltou Leandro Schleicher, chefe do setor de tributação da prefeitura.

Lembramos que a responsabilidade pela limpeza do terreno é exclusiva de cada proprietário, sendo que não é permitida a colocação de nenhum tipo de lixo no passeio público, como galhos de árvores, podas de arbustos, resíduos de construção, móveis velhos entre outros, que deverão ser recolhidos e devidamente destinados pelos proprietários.

As multas pelo descumprimento podem variar de 80 a 100% do salário mínimo, além da obrigação de fazer a limpeza do terreno.

A cidade que queremos depende de todos nós! Faça sua parte: mantenha seu imóvel limpo e não deposite entulhos no passeio público. Assim nossa cidade fica mais bonita e posso população mais saudável.

Fonte:Dieny Vieira