Quinta Feira,24 de Janeiro de 2019 São 10h59

ECONOMIA CIDADES GERAL POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE ENTRETENIMENTO DESTAQUE SOCIAL EDITORIAL PUBLICAÇÕES

PÁGINA INICIAL

FALE CONOSCO

Agricultura Familiar de Vera receberá através de convênio com METAMAT 300 toneladas de calcário

Convênio foi fechado em visita do prefeito Moacir Giacomelli à Cuiabá
20/12/2018 - 16:08:23

Os pequenos produtores rurais da agricultura familiar do município de Vera, serão beneficiados com aproximadamente 300 toneladas de calcário. O mineral será disponibilizado para os agricultores através de um convênio assinado entre o prefeito Moacir Giacomelli e o com diretor presidente do METAMAT (Companhia Mato-grossense de Mineração) Roberto Vargas. O convênio foi assinado nesta terça-feira (18), em uma viagem do chefe do executivo municipal de Vera à Cuiabá.

“Estive em Cuiabá, onde assinei com o diretor presidente da METAMAT, Roberto Vargas, o convênio que irá beneficiar os pequenos produtores da agricultura familiar de Vera com cerca de 300 toneladas de calcário. Nossa agricultura familiar precisa de uma atenção especial e nós temos trabalhado para isso. Quero de imediato agradecer ao presidente da METAMAT, pela atenção e pelo convênio, e já ressalto que após recebermos o calcário, já iremos realizar a prestação de contas para a companhia conforme solicitado, uma vez que também é norma”, destacou o prefeito.  

O calcário para fins agrícolas é utilizado para corrigir a acidez do solo. Ao mesmo tempo em que faz essa correção, o calcário também fornece cálcio e magnésio indispensáveis para a nutrição das plantas. A aplicação do calcário aumenta a disponibilidade de elementos nutrientes para as plantas e permite a maximização dos efeitos dos fertilizantes, e consequentemente o aumento substancial da capacidade produtiva da terra.

Fonte:Dieny Vieira