Terça Feira,19 de Novembro de 2019 São 19h55

ECONOMIA CIDADES GERAL POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE ENTRETENIMENTO DESTAQUE SOCIAL EDITORIAL PUBLICAÇÕES

PÁGINA INICIAL

FALE CONOSCO

Alunos da Escola Municipal Rural Vitor Valendolf realizam a II Feira do Conhecimento

Trabalhos de gêneros textuais e instrumentos musicais feitos a base de material reciclável chamaram a atenção
31/10/2019 - 16:30:10

Na tarde desta quarta-feira (30) foi realizada na Escola Municipal Rural Vitor Valendolf a II Feira do Conhecimento. A feira teve início às 15h e contou com apresentação de vários trabalhos que foram desenvolvidos com os alunos durante todo o ano letivo. Além dos trabalhos apresentados e expostos os alunos também realizaram duas apresentações para os pais e visitantes que estavam presentes.

Entre os trabalhos que se destacaram estava o gêneros textuais trabalhado pela professora Valéria Monteiro, onde alguns alunos estavam caracterizados e contavam algumas histórias que foram devidamente estudadas este foi o caso do aluno do 4º ano José Felipe que estava vestido de bom samaritano e estava contando aos visitantes a parábola bíblica. “Nossa preparação para tudo estar assim na hora da feira foi muito difícil é sério. Eu já leio esta história do bom samaritano desde criancinha e meio que já sabia, mas para me preparar melhor, para apresentar aqui para os pais e visitantes eu assisti ela hoje pela manhã e estou junto com a minha colega contando as histórias da bíblia”, destacou José.

A feira contou ainda com outros dois alunos caracterizados um como o Pequeno Príncipe e a outra como Emília do sítio do Pica-Pau Amarelo. Emília teve o apoio total da mãe que a maquiou para estar bem parecida com a boneca de pano. Como a aluna fez a apresentação de dança com a música da Emília a mãe Kathucia Silva de Oliveira assistiu e falou sobre a importância de eventos como esses nas escolas.

“Eu acho que eventos como esse são muito importantes. A minha filha mesmo fez a apresentação da Emília. É um mito é, mas fez parte da infância dela. São coisas bonitas deles aprenderem é cultura. Eu acho bonito, ver eles apresentando desse jeito. E é importante por que eles tem que conhecer as histórias. É um conhecimento das nossas lendas e eu acredito que é muito importante para o aprendizado deles. E a presença dos pais em eventos como este também é importante por que incentiva os filhos. Se os pais não comparecem para prestigiar eles ficam desmotivados sem vontade de participar, de apresentar, então os pais e responsáveis tem que estar presentes. Temos que nos interessar pela vida escolar dos nossos filhos”, destacou Kathucia.

Outros trabalhos chamaram muito a atenção como a construção de instrumentos musicais com materiais reciclados. A apresentação sobre alimentação saudável e a apresentação de algumas turmas com a música do patinho amarelinho. Para a diretora da Escola Gilvani Luzia dos Santos, a feira foi um verdadeiro sucesso. “A II Feira do Conhecimento foi um verdadeiro sucesso. Parabenizo os professores da Escola, alunos, monitora e funcionários que de uma forma ou de outra se empenharam para que esse Evento se realizasse. Agradeço a presença dos pais e da coordenadora pedagógica que se fizeram presentes. Vejo a concretização de conteúdos abordados e trabalhados no dia a dia e a variedade de conhecimentos sendo explorados da melhor forma possível  e Escola é isso Conhecimento  sendo explorado pelos alunos. Fiquei encantada. Acho que é  a palavra e muito satisfeita com o trabalho da equipe. Estamos todos de Parabéns”, concluiu a diretora.

Fonte:Dieny Vieira