Sábado,07 de Dezembro de 2019 São 00h52

ECONOMIA CIDADES GERAL POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE ENTRETENIMENTO DESTAQUE SOCIAL EDITORIAL PUBLICAÇÕES

PÁGINA INICIAL

FALE CONOSCO

Alunos da Escola Nilza de Oliveira Pipino realizam desfile sobre Projeto da Cultura Africana

Projeto da cultura afro teve a culminância com o desfile e apresentações de dança enaltecendo a diversidade cultural
22/11/2019 - 11:54:05

Na manhã desta sexta-feira (22), os alunos da Escola Nilza de Oliveira Pipino, realizam um desfile sobre o as cultura africana. O desfile foi à culminância da realização das atividades do projeto da cultura afro que foi implantado na escola pelo professor de Educação Física Ricardo Chaves que explicou que no ano passado o desfile foi lindo, mas que neste ano o projeto afro em si foi aprimorado.

“A gente agradece primeiramente a Deus por que ele que nos dá forças para que nos juntamente com a equipe diretiva e pedagógica de professores e alunos para desenvolver este trabalho. O ano passado foi lindo e este ano nos aprimoramos mais ainda, contemplamos mais salas temáticas e ficou maravilhoso, e está tudo lindo. O ano passado o foco do projeto afro foi o desfile. Este ano colocamos como foco o desfile e a dança também onde os alunos puderam expressar a comunicação e a liberdade de poder se expressar. E agora estamos finalizando as atividades do projeto com o desfile que é um momento em que eles podem interagir, e demonstrar a sua expressão corporal que é isso que a educação física busca também”, destacou o professor.

As crianças de todas as turmas do matutino estavam com os rostos pintados e muitas delas estavam caracterizadas com roupas e adereços da cultura afro. Para a diretora da escola Cláudia Brandão. “É um aprendizado lúdico com a prática de fato da cultura africana. Por que somos frutos dessa cultura. Nossa miscigenação é basicamente África. E ao longo da semana através da galeria de artes, de danças e jogos que foram realizados ontem e hoje com o desfile eles conseguem concretizar esta cultura e perceber como ela bonita, como ela é linda. E passamos vídeos para eles sobre a cultura e a vida na África o que falta para eles e sobra para nós. O que falta para nós e sobra para eles, para eles verem este peso e essa medida”, concluiu a diretora.

Fonte:Dieny Vieira