Quinta Feira,14 de Novembro de 2019 São 00h30

ECONOMIA CIDADES GERAL POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE ENTRETENIMENTO DESTAQUE SOCIAL EDITORIAL PUBLICAÇÕES

PÁGINA INICIAL

FALE CONOSCO

Alunos da Escola Silvia Helena Machado realizam apresentações na Mostra do conhecimento

Apresentações emocionaram e divertiram os país, responsáveis e alunos visitantes .
08/11/2019 - 16:07:19

Nesta sexta-feira (08) a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto de Vera através da Escola Municipal Silvia Helena Machado está realizando a Mostra do Conhecimento com o objetivo de mostrar aos pais, responsáveis e alunos visitantes o que os alunos aprenderam durante todo o ano letivo. Os alunos dos dois períodos matutino e vespertino irão realizar apresentações lúdicas para demonstrar através da música, dança e teatro o que levam deste ano.

A coordenadora da escola Heliane Hermes Malheiros destacou a importância da realização Mostra do conhecimento. “Hoje seria o fechamento das atividades. A Mostra do Conhecimento é culminância das atividades realizadas com as crianças da educação infantil. Visando o desenvolvimento integral das crianças. A nossa proposta pedagógica é pautada nos parâmetros culturais nacionais da base nacional comum curricular para educação infantil que é voltada para brincadeiras, e interações que é onde a criança aprende. Por que o universo da criança é o brincar é o lúdico. Então a gente tem essa preocupação de ensinar brincando com todos os objetivos que a criança tem que desenvolver ao longo da educação infantil”, ressaltou Heliane. 

As crianças de todas as turmas do período matutino, realizaram várias apresentações dentre elas a música o patinho colorido, o teatro da dona baratinha, e uma apresentação lúdica onde as crianças disseram de fato o que elas aprenderam durante o ano, e cantaram a música “Um Mundo Bem Melhor” e depois entregaram um coração para todos os visitantes mostrando que só amor pode mudar o mundo. Está foi à apresentação da turma da professora Keile Bernini que contou como surgiu a ideia para realizar esta apresentação com seus alunos.

“Essa apresentação teve o objetivo de emocionar eu leciono há 30 anos, e eu ainda me emociono, todos os dias na sala de aula. E quando eu fui preparar a atividade para apresentar eu não consegui pensar em uma coisa uma única coisa que fosse demonstrar todo o conhecimento das crianças. E começamos a conversar como todos os dias, por que eles deliberam sobre aquilo que gostariam de aprender e chegamos a conclusão que eles poderiam falar aquilo que eles apreenderam mesmo durante o ano. E cada um foi dando uma ideia e foi assim que surgiu e cada um falou ali exatamente a ideia que deu no momento em que eu estava redigindo. E a música veio por que nos trabalhamos com esta turma o questão do amor mesmo, o amor ao próximo, o amor a natureza, o amor a ele mesmo, o amor a tudo por que eu acredito que é através do amor que a gente vai fazer um mundo melhor”, concluiu a educadora.

Fonte:Dieny Vieira