Quinta Feira,24 de Janeiro de 2019 São 09h54

ECONOMIA CIDADES GERAL POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE ENTRETENIMENTO DESTAQUE SOCIAL EDITORIAL PUBLICAÇÕES

PÁGINA INICIAL

FALE CONOSCO

Após 15 anos de espera moradores de Vera recebem títulos de casas do prefeito e de autoridades

Prefeitura de Vera e INTERMAT realizam entrega de 96 títulos de propriedades definitivos
20/12/2018 - 16:15:42

Na noite desta quarta-feira (19), foi realizada a entrega dos títulos de propriedades definitivos aos moradores do bairro Vida Nova da cidade de Vera. A solenidade de entrega foi realizada nas dependências do Centro de Eventos Olímpio Giacomelli. Onde cerca de 96 títulos foram entregues aos moradores pelo prefeito Moacir Giacomelli, o vice-prefeito Marcelo Alves da Costa, a secretária de Assistência Social e primeira dama Rosângela Giacomelli, a procuradora do Municipio de Vera Dra. Cláudia Ferreira Romani, o secretário de Administração e Finanças Roberto Carlos Dambrós, Maria Emília de Deus da Silva que é assessora da Assistência Social, o vereador Antônio Pena Fiel e representantes do Governo do Estado de Mato Grosso, através do presidente do INTERMAT (Instituto de Terras de Mato Grosso) Demilson Nogueira Moreira, da diretora de Regularização Fundiária Urbana, Iza Karol Gomes Luzardo Pizza, o diretor Agrário e Regularização Fundiária Rural Jeovah Feliciano de Souza.

As famílias que se fizeram presentes para receber as escrituras de suas residências estavam aguardando desde 2003, ou seja, esperaram por 15 anos para receber estes títulos de suas propriedades. Para Maria Emília de Deus da Silva assessora da Assistência Social este foi um momento memorável, uma vez que ela participou de todo o processo auxiliando a prefeitura e os moradores.

“Esse projeto teve início em 2003. Eu acompanhei desde o começo deste programa habitacional e há 15 anos ele vinha se arrastando, os prefeitos anteriores tentaram realizar a efetivação destes títulos definitivos e o prefeito Moacir desde o primeiro dia de mandato não médio esforços. Fomos a Cuiabá no INTERMAT e demos entrada nas documentações e partir daí junto com a Dra. Claudia, fomos ver tudo que precisava e está ai o resultado do nosso trabalho. Hoje estamos muito felizes por estar finalizando um sonho dessas famílias e também do prefeito Moacir”, ressaltou Maria.

Este não é o primeiro bairro de Vera que o prefeito Moacir Giacomelli luta para regularizar no município de Vera. Em sua gestão passada ele regularizou também os bairros Princesa Izabel, e Bom Jesus que eram clandestinos. O prefeito ressaltou que isso não foi o cumprimento de uma promessa de campanha, mas sim sua obrigação como gestor.

“Isso nem foi uma promessa de campanha, esta é a obrigação e o dever de qualquer administrador fazer as coisas acontecerem. Na minha outra gestão os bairros Princesa Izabel, e Bom Jesus não eram legalizados legalizei e não tinha por que não legalizar o bairro Vida Nova, então isso é uma conquista da Administração Municipal juntamente com o INTERMAT que se prontificou em agilizar a parte deles e nós aqui da administração fizemos a nossa parte agilizando a documentação via cartório, averbando as casas e em torno de 20 dias depois de realizar a nossa parte o instituto vem a Vera para realizar a entrega dos títulos para os moradores. Isso é uma satisfação uma alegria poder dar um documento para quem tinha esse sonho. Em uma conversa que eu tive no INTERMAT para darmos o presente de natal para essas famílias e o presente está sendo entregue”, destacou Moacir.

O presidente do INTERMAT, Demilson Nogueira Moreira enfatizou que o órgão já entregou mais 400 títulos em diversas cidades do norte do estado. E que participação da administração municipal foi de fundamental importância para estarem fazendo a entrega desses títulos no município de Vera.

“É uma satisfação estar aqui em Vera, nesta véspera de natal onde o INTERMAt, cumprindo seu papel de regularização está aqui para promover a entrega de 96 títulos de imóveis do bairro Vida Nova. A participação da administração municipal foi fundamental importância para que nós pudéssemos estar aqui hoje fazendo essa entrega de títulos. Estivemos em outras cidades como Alta Floresta, Claudia, Paranaíta e hoje aqui finalizamos a entrega de mais de 400 títulos trazendo a felicidade para estas famílias em plena chegada do natal”, concluiu Nogueira.

Fonte:Dieny Vieira