Domingo,15 de Dezembro de 2019 São 22h11

ECONOMIA CIDADES GERAL POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE ENTRETENIMENTO DESTAQUE SOCIAL EDITORIAL PUBLICAÇÕES

PÁGINA INICIAL

FALE CONOSCO

Assistência Social realiza confraternização com Grupo de idosos no Curupy Acqua Park em Sinop

O evento é organizado e pensado pela equipe da Secretaria de Assistência Social, para levar mais lazer e um dia diferente para os idosos de Vera.
29/11/2019 - 16:07:28

A Secretaria Municipal de Assistência Social realizou nesta quinta-feira (28), uma confraternização com o grupo dos idosos "AMIGOS PARA SEMPRE", em um Day-Use no Curupy Acqua Park, que fica localizado no município de Sinop. O dia amanheceu chuvoso em Vera, no entanto, isso não desanimou os servidores da secretaria, muito menos os idosos. Estavam todos muitos animados. 

Às 07h os ônibus saíram do Cras de Vera rumo ao parque aquático de Sinop. As atividades começaram ainda dentro do ônibus, durante todo o percurso foram realizadas brincadeiras. As atividades realizadas com os idosos visam contribuir para um processo de envelhecimento saudável, no desenvolvimento da autonomia e de sociabilidade, no fortalecimento dos vínculos familiares e do convívio comunitário, na prevenção de situações de risco social.  Esta é uma estratégia para potencializar e qualificar as ações dos grupos do SCFV colaborando para a construção de vínculos entre os usuários e com os profissionais que atuam no serviço. 

Para dona Nerli Elizabete Marini que é idosa e participa do grupo de idosos Amigos Para Sempre este dia é vivido por cada idoso com muita alegria e satisfação. “Este é um dia muito lindo, muito especial para nós. Só temos que agradecer a todos do Cras por terem preparado este dia tão especial, com tanto carinho para nós.  É muito gratificante carinho, amor e atenção é o que a gente precisa e em um dia como hoje a gente sente isso. Para nós estar participando de uma confraternização assim é muito gratificante. Estamos nos divertindo muito, e ficamos muito à vontade por que toda equipe do Cras, são queridas, maravilhosas, dedicadas e muito atenciosos com cada um de nós. Então em nome de todos nós idosos eu agradeço de coração por tudo isso que foi preparado e pensado especialmente para nós”, destacou Nerli.

Participaram da confraternização os idosos da cidade e os dos assentamentos Alto Celeste e Califórnia, e a equipe da Secretaria de Assistência Social totalizando 140 pessoas. Este foi um momento onde eles puderam usufruir de um espaço repleto de atrações onde foram desenvolvidas brincadeiras, danças e uma maravilhosa tarde no parque aquático que conta com uma equipe especializada para a segurança dos usuários.  

Segundo a Primeira Dama e secretária de Assistência Social Rosângela Giacomelli, este é um momento que eles esperam ansiosos durante o ano todo, pois proporcionam um momento de relaxamento, diversão e lazer. “A equipe da secretaria se prepara o ano inteiro para no final do ano realizamos esta confraternização com os três grupos de idosos dos dois assentamentos e da cidade. E organizamos este dia diferente cheio de atividades e diversão sempre com muito amor e carinho para eles”, concluiu Rosangela.

Fonte:Dieny Vieira