Terça Feira,18 de Dezembro de 2018 São 10h10

ECONOMIA CIDADES GERAL POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE ENTRETENIMENTO DESTAQUE SOCIAL EDITORIAL PUBLICAÇÕES

PÁGINA INICIAL

FALE CONOSCO

Atrações do FESCANVERA são divulgadas pelo Departamento de Cultura

Além das disputas entre os calouros de cada categoria o festival vai contar com Show baile com a banda Savana
20/11/2018 - 15:56:20

O primeiro Festival da Canção do Município de Vera (FESCANVERA) será realizado de 22 a 24 de novembro nas dependências do Centro de Eventos Olímpio Giacomelli, com início todas as noites às 20h. Na primeira noite teremos as apresentações e classificações das categorias: Infanto-Juvenil local e Gospel local e regional. Já para o dia 23, ocorrem as apresentações e classificações das categorias: Infanto-Juvenil regional e Adulto local e regional.

De acordo com Rodrigo Gomes, chefe do Departamento de Cultura e organizador do evento a expectativa para ao festival é das melhores. “A nossa expectativa enquanto Administração Municipal, Departamento de Cultura é das melhores, estamos em um momento eufórico pois já estamos às vésperas do festival. Estamos nos programando para que tudo ocorra bem  para receber todos aqueles que chegam na quinta-feira (22) logo pela manhã para iniciar seus ensaios com a banda. A banda estará em nossa cidade nesta terça-feira.

 Vale lembrar que Vera já teve vários festivais municipais com o público daqui  e desta vez nós estamos realizando o primeiro festival a nível regional, com diversos desafios, e algo novo para nós. Mas que nosso projeto é que o festival aconteça anualmente e  trazer o público de fora que além de movimentar a economia da nossa cidade fomenta também a cultura local”, disse Rodrigo.

No último dia  serão realizadas as apresentações dos finalistas das 5 categorias, Infanto-Juvenil local e regional, Gospel e Adulto local e regional. Após a entrega das premiações teremos o Show baile com a Banda Savana. O chefe do departamento ressaltou que a organização está tomando todos os cuidados para que este festival seja de fato inesquecível.

"Estamos tomando todo o cuidado para que a organização esteja a contento para quem vier nos prestigiar. Estamos criando um espaço agradável que realmente deixe as pessoas à vontade para acompanhar todas as apresentações nas três noites de evento.  Ressaltamos que em todas as noites teremos uma pequena apresentação com a Banda Savana onde vão expor algumas músicas feitas por eles  e no sábado após a premiação dos calouros vamos fechar o festival com um grandioso baile animado pela Banda Savana. De antemão quero agradecer a administração municipal em nome do Prefeito Moacir Giacomelli, que foi o grande autor para que tudo isso pudesse se realizar junto com a Secretaria de Educação, Secretaria de Administração e  os demais órgãos que estão nos auxiliando na organização, buscando as coisas que a gente precisa então, concluiu Rodrigo Gomes.    

A Secretária Municipal de Educação, Cecília Gabriela Moraes informou que o Festival é um dos projetos que fazem parte do planejamento da pasta e que desde 2017, vem sendo estudado para a sua realização. “Hoje é uma grande satisfação ver a realização de um evento tão importante para todos nós verenses bem como para toda a região”. Gabriela destaca que eventos assim são importantes para a difusão cultural de diversos estilos musicais e é uma maneira de divulgar o trabalho de muitos artistas e uma oportunidade para revelar novos talentos.

O festival é uma realização da Prefeitura Municipal de Vera através do Departamento de Cultura/SMECD. E conta com o apoio da Câmara Municipal de Vereadores de Vera.

Fonte:Dieny Vieira