Domingo,16 de Dezembro de 2018 São 20h07

ECONOMIA CIDADES GERAL POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE ENTRETENIMENTO DESTAQUE SOCIAL EDITORIAL PUBLICAÇÕES

PÁGINA INICIAL

FALE CONOSCO

Calendário de eventos de 2019 será elaborado e divulgado na próxima semana

06/12/2018 - 14:25:00

Quando se trata de eventos, nada melhor do que poder se planejar com antecedência seja para produzir, divulgar ou apenas participar. Dessa forma, tudo sairá da melhor maneira e todos terão uma visão clara de todos os eventos durante o ano. Para ajudar na organização e planejamento das atividades foi criado o Calendário 2019 que irá ajudar na escolha das datas de forma dinâmica e simples.

Além disso, um calendário de eventos bem atualizado é uma excelente ferramenta para ajudar a prever possíveis demandas e encontrar novas oportunidades de datas anteriormente não consideradas. Pensando nisso o Departamento de Cultura de Vera já está trabalhando na elaboração do calendário oficial do município para o ano que vem. De acordo com o Rodrigo Gomes, que é chefe do Departamento de Cultura a partir de segunda-feira (10) o calendário já estará disponível para divulgação.

“A elaboração do calendário 2019 será realizada na próxima segunda-feira (10). Como de costume nós realizamos todo final de ano o planejamento para o próximo. Com as entidades, associações, igrejas e o sistema público nas três esferas. Para que nós possamos ter um ano planejado. Para que transcorra tudo dentro da normalidade e não haja choque de datas em eventos da comunidade de uma forma geral. Então o calendário visa trazer a tranquilidade de que naquela data eu irei realizar uma festividade e tal ação sem que haja choque de duas ou três festas ao mesmo tempo. E a cultura faz essa ponte entre o sistema público e o privado para dar tranquilidade e o judiciário realizar a liberação dos alvarás”, disse Rodrigo.

O chefe do departamento ressaltou ainda que “no calendário entram todos os eventos públicos já planejados de janeiro a dezembro: todas as ações das secretarias, por exemplo, Secretaria de Assistência Social com o dia da mulher, SMECD com o aniversário do município e já está entrando esse ano também no calendário a segunda edição do FESCANVERA e os demais que serão realizados após a elaboração do calendário. Este será disponibilizado impresso paras as entidades que participaram da reunião e no site da prefeitura para que os cidadãos e os futuros promoters que venham atuar no município possam se programar e saber o que vai ser realizado mês a mês”, concluiu.

Vale lembrar que todas as entidades estão convidadas a participar da reunião para elaboração do Calendário de Eventos 2019, que será realizada na próxima segunda-feira (10) nas dependências do Centro de Eventos Olímpio Giacomelli, a partir das 19h. 

Fonte:Dieny Vieira