Segunda Feira,18 de Novembro de 2019 São 05h30

ECONOMIA CIDADES GERAL POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE ENTRETENIMENTO DESTAQUE SOCIAL EDITORIAL PUBLICAÇÕES

PÁGINA INICIAL

FALE CONOSCO

Chefe do Departamento de Cultura participa de reunião da CIB e recebe novos livros para Biblioteca

12/08/2019 - 07:42:04

O chefe do Departamento de Cultura de Vera Rodrigo Gomes, participou nos dias 01 e 02 de agosto da reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) e Conselho Estadual de Cultura (CEC) realizada no Palácio da Instrução na capital do estado de Mato Grosso Cuiabá. Na pauta das reuniões estava a leitura, aprovação e assinatura da ata da reunião anterior, posse dos novos membros, aprovação do regime interno, eleição de coordenador e vice-coordenador, atribuições da CIB e programa de interiorização da cultura. Além das atribuições da CIB e CEC, sistema estadual de cultura, apresentação do relatório da Conferência Estadual de Cultura e Semana de Políticas Culturais. Para Rodrigo este é um momento importante para a cultura em Mato Grosso.

“No último dia primeiro e dois de agosto estive em Cuiabá para mais uma reunião da CIB (Comissão Intergestores Bipartite), e uma reunião conjunta com o Conselho Estadual de Cultura onde debatemos as políticas culturais de Mato Grosso em âmbito regional, também fazendo as rotas de visitação da SECEL, e o planejamento da estruturação para o ano de 2020 e finalizando 2019. Debatemos diversas políticas culturais olhando a realidade de cada região com suas dificuldades e seus acertos. Tivemos o primeiro contato com a equipe nova da SECEL, que passa a integrar a CIB com algumas alterações. E tivemos pontos muito positivos como a aprovação do nosso regimento, conhecendo os novos conselheiros e as nomeações, preenchendo a nossa suplência. Hoje a presidência da CIB fica em Vera compondo os municípios de Sinop, Nova Ubiratã, Itaúba, Cláudia, União do Sul, Feliz Natal e Santa Carmem. Nós havíamos ficado sem suplente e hoje temos Sinop como suplente de Vera. E a gente olha isso como, um grande avanço, estamos com a nossa equipe completa para poder trabalhar o CPF da cultura que é o conselho, plano e fundo que muitos municípios ainda tem essa dificuldade e Vera agora está 100%, caminhando para regularizar agora o fundo para ter nosso CPF completo, e poder concorrer aos editais do estado e federais”, destacou Rodrigo.

Além de participar da reunião Gomes ainda recebeu 10 exemplares de livros novos que serão encaminhados para a Biblioteca Municipal Nilza de Oliveira Pipino. “Fomos contemplados com 10 exemplares de livros, entre eles conto, romance, almanaque ciência em show e livros da economia domestica e conduta de vida, livros novos atualizados, alguns inclusive vieram do programa de Eliana de São Paulo que foi contemplado o sistema e nós fomos os primeiros a receber estes livros. E estamos muito felizes por receber este reconhecimento do Sistema Estadual que inclusive já disse para nós na entrega destes livros que pretende sediar em Vera um fórum estadual do Sistema de Bibliotecas Públicas do estado de Mato Grosso”, concluiu o chefe do Departamento de Cultura.

Fonte:Dieny Vieira