Segunda Feira,17 de Junho de 2019 São 21h02

ECONOMIA CIDADES GERAL POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE ENTRETENIMENTO DESTAQUE SOCIAL EDITORIAL PUBLICAÇÕES

PÁGINA INICIAL

FALE CONOSCO

Conselho Tutelar de Vera realizará eleições para escolha de conselheiros suplentes

09/01/2019 - 20:20:08

O Conselho Tutelar irá realizar uma eleição para a escolha de três novos conselheiros suplentes. O processo de escolha dos membros do conselho é regido por edital, que está devidamente publicado no site da Prefeitura Municipal de Vera, e foi  aprovado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescentes de Vera MT, Comissão Eleitoral designada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, composta paritariamente dentre o os membros do aludido conselho é responsável por todo a condução da escolha.

O processo de escolha será dividido em etapas. As inscrições, analise, prova teórica, exame e por fim a votação.  Para os interessados em se inscrever, as inscrições estarão abertas de 14 a 24 de janeiro e podem ser realizadas no CRAS de Vera que fica localizado na Avenida Otawa, n 1849 no bairro Esperança, nos horários das 07h às 11h e das 13h às 17h.

Para realizar a inscrição a pessoa precisa estar munida dos seguintes documentos; comprovante de idade superior a 21 anos, comprovante de idoneidade moral, comprovante de residência no município, cópia do diploma do ensino médio, declaração que tenha disponibilidade em exercer a função de conselheiro tutelar com dedicação exclusiva sobre as penas da lei, carteira de habilitação na categoria B, título eleitoral do município ou declaração do TRE atualizada e uma foto 3x4.

A prova teórica será realizada no dia 27 de janeiro nas dependências da Escola Urbana Municipal Aloizio Jacob Webler. E a votação será no dia 17 de fevereiro. Segundo a assistente social, Roseneide J. de Araújo, a escolha destes novos membros suplentes é de suma importante para zelar pelo cumprimento dos direitos das crianças e adolescentes de Vera.

“Este processo da escolha para conselheiros é unificado em 4 em 4 anos devido a falta de suplentes em 2017, houve eleição para conselheiros suplentes esses foram convocados em 2018, porém houve desistência dos mesmos, onde iniciamos um este novo processo, visando a importância dessa eleição para conselheiros suplentes, para zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e adolescente do nosso Município”, concluiu Roseneide.

Segue o Link para o edital https://www.vera.mt.gov.br/fotos_downloads/826.pdf

Fonte:Dieny Vieira