Sábado,16 de Fevereiro de 2019 São 01h00

ECONOMIA CIDADES GERAL POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE ENTRETENIMENTO DESTAQUE SOCIAL EDITORIAL PUBLICAÇÕES

PÁGINA INICIAL

FALE CONOSCO

Departamento de Cultura abre matrículas para oficinas culturais

Período de matrículas vai de 11 a 22 de fevereiro no Centro Cultural de Vera
05/02/2019 - 18:43:48

O Departamento de Cultura comunica que a partir da próxima segunda-feira (11) até o dia 22 de fevereiro estará aberto o período de matrículas para as oficinas culturais do Centro Cultural, Esportivo e Social de Vera. Serão ofertadas as seguintes oficinas: Violão, Teclado, Flauta, Artesanato, Ballet e Jazz. Quem pode participar? Da Oficina de Ballet crianças de 05 a 17 anos. E demais oficinas crianças a partir de 08 anos de idade.

Os documentos necessários para realizar as matrículas são: documentos pessoais da criança e dos pais ou responsáveis, comprovante de endereço atualizado e o número do NIS (Número de Identidade Social) quem não tiver o número do NIS pode tirar o mesmo no CRAS de Vera. Obs: As crianças que já estavam matriculadas nas oficinas em 2018 precisam realizar a rematrícula e atualizar os dados, pois as oficinas terão uma quantidade de vagas limitadas. Após o preenchimento das vagas ofertadas será feito cadastro reserva.

O objetivo do Centro Cultural, Esportivo e Social é oportunizar as crianças e adolescentes a iniciação nas oficinas sendo elas: musical através de aulas de Violão, Teclado, Flauta Doce o artesanato e dança sendo distribuídas em duas modalidades, o Ballet e o Jazz clássico. Ajudando a desenvolver valores de cidadania através da prática desportiva promovendo a inserção social. Para o chefe do Departamento de Cultura Rodrigo Gomes, as oficinas são importantes para fomentar o incentivo à cultura além de promover a interação das crianças e adolescentes.

“A importância das oficinas que são desenvolvidas no Centro Cultural é desenvolver a atividade e a interação entre crianças e adolescentes do nosso município para que não fiquem ociosos e não fiquem em suas residências sem fazer nada. E que tenham uma ocupação no contra turno escolar. E que as crianças possam aperfeiçoar e aprender cada vez mais a aptidão por algo, no artesanato, na dança, na música e de repente se tornar até um profissional da área por interesse, por gostar, se identificar. Então nós vamos trabalhar este ano novamente a dança com Ballet e Jazz clássico, nós trazemos este ano a oficina de artesanato que é uma novidade para o centro cultural e permanecemos com as oficinas de música. Para incentivar e fomentar o incentivo a cultura local. A partir do dia 4 de março daremos início às atividades e as crianças serão bem vindas e bem acolhidas”, concluiu Rodrigo.

Fonte:Dieny Vieira