Sexta Feira,15 de Novembro de 2019 São 22h14

ECONOMIA CIDADES GERAL POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE ENTRETENIMENTO DESTAQUE SOCIAL EDITORIAL PUBLICAÇÕES

PÁGINA INICIAL

FALE CONOSCO

Departamento de Cultura e Sindicato Rural abrem inscrições para curso de relacionamento interpessoal

05/07/2019 - 08:32:10

A Prefeitura Municipal de Vera através do Departamento de Cultura em parceria com o Sindicato Rural e o Senar-MT estão disponibilizando para a sociedade verense mais um curso gratuito. Desta vez o curso ofertado é o de Relacionamento Interpessoal, que será ministrado nas dependências do Centro de Eventos Olímpio Giacomelli. 

O inicio do curso está previsto para a próxima segunda-feira (08) e segue até a quarta-feira (10). A formação é voltada para o público a partir de 16 anos. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas no Sindicato Rural de Vera. O curso de Relacionamento Interpessoal tem como objetivo desenvolver habilidades e competências sociais. 

Entre os assuntos abordados durante o curso estão; Ética e Cidadania; Segurança e Saúde no Trabalho; Meio Ambiente; Introdução às relações interpessoais; Autoconhecimento; Autoestima; Paradigmas e mudanças; O Eu e o Outro; Comunicação; Equipes de trabalho; Negociação no trabalho; Gerenciando conflitos no trabalho.

Você sabe o que é relacionamento interpessoal? 

O relacionamento interpessoal nada mais é do que a forma como interagimos com as pessoas ao nosso redor: amigos, colegas de trabalho, familiares, ou seja, as diversas interações que podem acontecer baseadas em sentimentos, emoções e tipos de relacionamentos que temos com o núcleo de pessoas que nos cerca em nosso dia a dia.

Seja em casa, no trabalho ou no lazer, você está cercado, a todo momento, por diversas relações interpessoais. Apesar do nome geralmente não ser muito conhecido, praticamos este tipo de relacionamento diariamente, ao conviver com diversos perfis de personalidade.

O relacionamento interpessoal sempre muda, tudo depende do contexto em que ele está inserido. Isso significa que o seu modo de se relacionar no ambiente de trabalho não será igual em seu relacionamento familiar, do mesmo modo que você terá comportamentos diferentes se estiver no meio de uma comunidade de “apenas conhecidos” ao invés de estar entre amigos mais íntimos.

Fonte:Dieny Vieira