Sexta Feira,15 de Novembro de 2019 São 12h26

ECONOMIA CIDADES GERAL POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE ENTRETENIMENTO DESTAQUE SOCIAL EDITORIAL PUBLICAÇÕES

PÁGINA INICIAL

FALE CONOSCO

Departamento de Cultura, Senar e Sindicato Rural realizam o Cine Senar em Vera

Uma noite pensada para sociedade verense que curtiu uma noite de muito lazer e diversão com a exibição do filme emoji
23/10/2019 - 15:05:59

Na noite desta terça-feira (22) foi realizado nas dependências do Centro de Eventos Olímpio Giacomelli, a edição 2019 do Cine Senar que exibiu para a população de Vera Emoji o Filme. Na entrada as crianças já eram surpreendidas com a distribuição de balões. Logo em seguida os espectadores começaram a receber pipoca e refrigerantes. E antes de iniciar o filme ainda teve o sorteio de brindes. Uma noite de lazer proporcionada pela Prefeitura de Vera através do Departamento de Cultura em parceria com o Sindicato Rural de Vera e o Senar. Quem falou um pouco sobre a importância cultural desta noite preparada para o cidadão verense foi o Chefe do Departamento de Cultura Rodrigo Gomes.

“É uma grande riqueza para o nosso município mais um ano esta maravilhosa parceria que estamos realizando com o Sindicato Rural e Senar para a exibição do Cine Senar que é sempre um grande sucesso em nosso município. E a riqueza cultural que nos destacamos em tudo isso é proporcionar aos munícipes em especial as nossas crianças uma noite diferenciada onde elas se sentem em um cinema. Mesmo não sendo um cinema real, eles se sentem em um cinema com um filme maravilhoso que vai ser transmitido hoje o Emoji, com pipoca, refrigerante e um espaço agradável que é aqui no centro de eventos. E destacamos nossos agradecimentos ao Sindicato Rural, ao Senar e a Prefeitura Municipal de Vera em especial que nos proporciona estar realizando mais este ano em nosso município”, destacou Gomes.

Celeni Dalbosco que é mobilizadora do Sindicato Rural de Vera falou sobre a importância das parcerias para a realização do evento e cumprimentos de metas. “As parcerias com a Prefeitura através de todas as Secretarias são muito importantes, estamos inclusive realizando agora com a Secretaria de Obras um treinamento que é a operação e manutenção de pá carregadeira. E a pareceria é importantíssima para nós por que o Senar e o Sindicato Rural sozinhos não conseguiríamos atingir a nossa meta que é a população em si não só o produtor rural. E o Departamento de cultura já vem sendo nosso parceiro há três anos e sempre graças a Deus o Cine Senar é maravilhoso”, destacou Celeni.

Com uma infraestrutura que consiste em assentos para espectadores, telão e um sistema de som para atender o público presente, o Cine Senar movimenta as cidades e leva muita diversão e lazer principalmente não só para as crianças, mas para toda a população desde se sua criação. O presidente do Sindicato Rural de Vera Vidimar Siliprandi conta como esse evento é organizado e preparado até chegar a hora da exibição do filme.

“Normalmente cidades do interior não tem cinema na cidade, e às vezes as crianças não tem condições financeira de ir a outro município para uma sessão de cinema. E o Senar Mato Grosso resolveu fazer esta interação junto com os Sindicatos Rurais e as Prefeituras. A princípio quem paga tudo isso é o produtor rural o pequeno e o grande com a venda dos seus produtos eles colocam alguns centavos na conta do Senar que devolve para a sociedade em forma de ações sociais. Temos um programa de entrega de óculos onde entregamos mais de 150 óculos nos assentamentos. Temos mais de 200 e poucos cursos gratuitos que nós ofertamos a sociedade. O sindicato é o elo entre Senar e a Prefeitura para trazer este evento por que a gente representa o Senar a nível de município”, concluiu o presidente.

Fonte:Dieny Vieira