Terça Feira,19 de Novembro de 2019 São 19h51

ECONOMIA CIDADES GERAL POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE ENTRETENIMENTO DESTAQUE SOCIAL EDITORIAL PUBLICAÇÕES

PÁGINA INICIAL

FALE CONOSCO

Educadores de Vera participam de palestra do Integra MP com tema bullying e crimes cibernéticos

A palestra foi realizada em Feliz Natal e promovida pelo Ministério Público e contou com a presença de 12 professores, a coordenadora pedagógica e a secretária de educação de Vera.
04/11/2019 - 06:18:14

Nesta quinta-feira (31) foi realizada no município de Feliz Natal uma palestra com o tema “Bullying e Crimes Cibernéticos”, em que estiveram presentes 12 professores da rede municipal de ensino, a coordenadora pedagógica e a secretária de educação, além de profissionais da educação da Escola Estadual Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e da rede privada de ensino de Vera. A palestra foi ministrada pela palestrante e professora Aloma Ribeiro Felizardo. 

Para a secretaria de Educação, Cultura e Desporto de Vera Cecilia Gabriela Moraes participar desta palestra para os profissionais da educação foi de suma importância, pois o tema está presente no âmbito escolar. “Primeiro quero agradecer ao Promotor Dr Willian pelo convite e a oportunidade dos profissionais da educação de Vera estarem presentes nessa formação. Essa é uma temática presente no ambiente escolar, portanto de grande importância essa formação com uma especialista na área, professora Aloma R. Felizardo. Nossa intenção é trazer a palestrante em Vera no próximo ano para discutirmos com todos os professores da Rede Oficial de Ensino. Destaco que o encontro proporcionou refletirmos sobre a prevenção, resolução de conflitos e encaminhamentos necessários de acordo com a Lei n. 13.185 de 2015: Programa de combate ao bullying”, destacou Cecília.

Esta é a quarta palestra do projeto Integra MP. O projeto surgiu da reivindicação de pais de alunos e professores para que instituições como o Ministério Público se aproximasse mais da rede pública de ensino. O promotor de Justiça Willian Oguido Ogama, é o idealizador do projeto, que tem como finalidade a realização de uma série de palestras na escola, de agosto a dezembro deste ano, e na produção de trabalhos sobre cada assunto abordado, com objetivo de aproximar o Ministério Público do Estado de Mato Grosso da sociedade e, especialmente, da comunidade escolar.

Fonte:Dieny Vieira