Segunda Feira,22 de Abril de 2019 São 00h47

ECONOMIA CIDADES GERAL POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE ENTRETENIMENTO DESTAQUE SOCIAL EDITORIAL PUBLICAÇÕES

PÁGINA INICIAL

FALE CONOSCO

Equipe da Vigilância Ambiental realiza palestra e entrega de material educativo em escolas de Vera

A primeira Escola a receber a equipe foi a Nilza de Oliveira Pipino, cronograma segue até o dia 04 de abril
20/03/2019 - 10:09:42

A Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento através da Equipe da Vigilância Ambiental está realizando palestras e entregando cartilhas e panfletos educativos nas Escolas da Rede Municipal de Ensino. O grupo montou um cronograma que teve início na manhã desta terça-feira (19), na Escola Municipal Nilza de Oliveira Pipino, onde as crianças os receberam de forma calorosa. Após receber o material e participar da palestra as crianças ajudam a conscientizar os pais levando os panfletos e até mesmo ajudando a cuidar de seus quintais.

Emanuelle Rondon do Espírito Santo que é aluna da escola disse que aprendeu que o mosquito faz mal a saúde e que pretende ajudar a mãe a cuidar do quintal de sua casa. “Eu aprendi que temos que cuidar da nossa saúde e da nossa cidade, e que o mosquito pica a gente e nós ficamos doentes. Com esta cartilha eu vou fazer a tarefinha e o outro papel vou entregar para a minha mãe. E vou ajudar ela a tirar água dos pneus e das garrafas e vou tampar tudo”, disse pequena aluna.

Além dos alunos da escola Nilza, nesta semana as crianças da Escola Aloízio Jacob Webler e Professora Silvia Helena Machado também receberam a palestra. Na semana que vem será a vez da Escola Rural Municipal Vitor Valendolf e da Escola Criança Feliz (APAE). E na primeira semana de abril será a vez das CMEIS Vovó Camilo matriz e extensão e Padre Antônio.

De acordo com o chefe da Vigilância Ambiental, Samuel Raimundo da Silva, este trabalho é de suma importância uma vez que as crianças se tornam agentes de saúde mirins e ajudam a levar a informação aos pais e responsáveis.

“Este trabalho é da Secretaria de Saúde juntamente com a Vigilância Ambiental é um programa de saúde na escola e temos um cronograma montado para todas as escolas municipais e creches onde estaremos realizando as palestras e entregando material educativo como cartilhas e panfletos para as crianças. Desde o ano passado a vigilância vem realizando este trabalho em parceria com a Secretaria de Educação, Escolas, Diretores e Professores. O objetivo é levar as crianças o projeto de 10 minutos por dia. Que é literalmente as pessoas da casa tirarem 10 minutos por dia para olhar seus quintais, nestes dez minutos com certeza eles estarão salvando vidas e evitando focos do mosquito Aedes aegypti”, concluiu Samuel.

Fonte:Dieny Vieira