Domingo,16 de Dezembro de 2018 São 19h41

ECONOMIA CIDADES GERAL POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE ENTRETENIMENTO DESTAQUE SOCIAL EDITORIAL PUBLICAÇÕES

PÁGINA INICIAL

FALE CONOSCO

Escolas de Vera realizam mostras do conhecimento

03/12/2018 - 15:56:35

Na última sexta-feira (30), a EMEI Professora Silvia Helena Machado e a Escola Urbana Municipal Aloízio Jacob Webler, realizaram suas mostras do conhecimento. De acordo com a diretoria da EMEI Professora Silvia Helena seis meses foram necessários para os professores confeccionarem os trabalhos da mostra com suas turmas. Estiveram envolvidos no evento 13 turmas apresentando seus trabalhos e 16 professores. Algumas turmas desenvolveram dois temas de trabalhos. A mostra contou com a visita de cerca de 250 pessoas.

Segundo a coordenadora da EMEI, Heliane Hermes a IV mostra do conhecimento vem mostrando o trabalho desenvolvido com os alunos da educação infantil, no decorrer do ano letivo. Onde vários temas foram trabalhados a partir da proposta pedagógica da instituição e também levando em conta o interesse e a curiosidade das crianças.

“Diversos trabalhos foram realizados, alguns voltados para a sustentabilidade, outros para a alimentação saudável, o desenvolvimento das plantas e dos animais, a higiene, as estações do ano, a vida no campo, a importância do movimento para o corpo, entre outros. Esse trabalho é de suma importância para a escola, traz uma reflexão acerca da práxis pedagógica, que deve ter como centro do ensino aprendizagem da criança, suas aspirações, seus interesses, a realidade em que vive, suas potencialidades e capacidades. A importância da realização da mostra do conhecimento é também compartilhar com a sociedade escolar os trabalhos desenvolvidos pelos alunos”, salientou Heliane.

Já a Escola Aloízio Jacob Webler os trabalhos foram desenvolvidos pelas turmas do 3º ano do 1º Ciclo e 4º e 5º ano do 2º ciclo. Os trabalhos apresentados pelo 3º anos, à importância dos sinais de pontuação, formas geométricas e saúde bucal. O 4º anos foi sobre jogos matemáticos, ludicidade na aprendizagem brinquedos recicláveis e farmácia viva e o 5º ano sobre importância da água, música e instrumentos musicais, Hq s. Recursos, jardinagem e Ciências e o universo.

Todos os professores da escola cerca de 18 profissionais estiveram envolvidos na organização e realização do evento. Conforme o livro de assinatura a mostra contou com aproximadamente 130 visitantes. “Mostra do conhecimento vem oportunizar espaço para apresentação e divulgação dos trabalhos desenvolvidos pelos alunos durante este ano letivo, momento ímpar onde professores e alunos possam demonstrar o aprendizado adquirido através de várias formas. Com pesquisa, experimentos, estudos, palestras, entre outros”, concluiu Maria José Marocco, diretora da escola.

Fonte:Dieny Vieira