Segunda Feira,22 de Abril de 2019 São 00h47

ECONOMIA CIDADES GERAL POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE ENTRETENIMENTO DESTAQUE SOCIAL EDITORIAL PUBLICAÇÕES

PÁGINA INICIAL

FALE CONOSCO

Escolas de Vera realizam mostras do conhecimento

03/12/2018 - 15:56:35

Na última sexta-feira (30), a EMEI Professora Silvia Helena Machado e a Escola Urbana Municipal Aloízio Jacob Webler, realizaram suas mostras do conhecimento. De acordo com a diretoria da EMEI Professora Silvia Helena seis meses foram necessários para os professores confeccionarem os trabalhos da mostra com suas turmas. Estiveram envolvidos no evento 13 turmas apresentando seus trabalhos e 16 professores. Algumas turmas desenvolveram dois temas de trabalhos. A mostra contou com a visita de cerca de 250 pessoas.

Segundo a coordenadora da EMEI, Heliane Hermes a IV mostra do conhecimento vem mostrando o trabalho desenvolvido com os alunos da educação infantil, no decorrer do ano letivo. Onde vários temas foram trabalhados a partir da proposta pedagógica da instituição e também levando em conta o interesse e a curiosidade das crianças.

“Diversos trabalhos foram realizados, alguns voltados para a sustentabilidade, outros para a alimentação saudável, o desenvolvimento das plantas e dos animais, a higiene, as estações do ano, a vida no campo, a importância do movimento para o corpo, entre outros. Esse trabalho é de suma importância para a escola, traz uma reflexão acerca da práxis pedagógica, que deve ter como centro do ensino aprendizagem da criança, suas aspirações, seus interesses, a realidade em que vive, suas potencialidades e capacidades. A importância da realização da mostra do conhecimento é também compartilhar com a sociedade escolar os trabalhos desenvolvidos pelos alunos”, salientou Heliane.

Já a Escola Aloízio Jacob Webler os trabalhos foram desenvolvidos pelas turmas do 3º ano do 1º Ciclo e 4º e 5º ano do 2º ciclo. Os trabalhos apresentados pelo 3º anos, à importância dos sinais de pontuação, formas geométricas e saúde bucal. O 4º anos foi sobre jogos matemáticos, ludicidade na aprendizagem brinquedos recicláveis e farmácia viva e o 5º ano sobre importância da água, música e instrumentos musicais, Hq s. Recursos, jardinagem e Ciências e o universo.

Todos os professores da escola cerca de 18 profissionais estiveram envolvidos na organização e realização do evento. Conforme o livro de assinatura a mostra contou com aproximadamente 130 visitantes. “Mostra do conhecimento vem oportunizar espaço para apresentação e divulgação dos trabalhos desenvolvidos pelos alunos durante este ano letivo, momento ímpar onde professores e alunos possam demonstrar o aprendizado adquirido através de várias formas. Com pesquisa, experimentos, estudos, palestras, entre outros”, concluiu Maria José Marocco, diretora da escola.

Fonte:Dieny Vieira