Segunda Feira,19 de Agosto de 2019 São 20h59

ECONOMIA CIDADES GERAL POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE ENTRETENIMENTO DESTAQUE SOCIAL EDITORIAL PUBLICAÇÕES

PÁGINA INICIAL

FALE CONOSCO

Escolas Municipais de Vera recebem pais e alunos para volta às aulas

Secretária de Educação ressalta que ainda existem vagas na rede municipal de ensino
04/02/2019 - 14:37:35

Na manhã desta segunda-feira (04), a rede municipal de ensino de Vera deu início ao ano letivo com a volta às aulas. As escolas da rede municipal são: EMEI Professora Silvia Helena Machado, Escola Urbana Municipal Aloízio Jacob Webler, Escola Municipal Nilza de Oliveira Pipino e a Escola Rural Municipal Vitor Valendolf no Assentamento Alto Celeste. Em cada uma as equipes receberam os pais e os alunos. Após um pronunciamento da gestora e da secretária de educação as turmas foram formadas e lavadas as salas juntamente com as professoras e professores para que os pais soubessem onde seriam a sala e quem seria o professor (a) de seus filhos.

As escolas passaram por reformas durante todo o período de férias, no entanto, algumas unidades de ensino ainda receberam alguns reparos mesmo com a volta às aulas. Segundo a secretária Cecília Gabriela Moraes, a prioridade foi mexer nas salas para que tudo estivesse em perfeita ordem para receber os alunos no dia de hoje.

“Hoje voltamos às atividades, com início do ano letivo 2019 das Escolas de Educação Infantil e do Ensino Fundamental. Como o período de férias não foi suficiente para concluir tudo, nós ainda estamos finalizando a parte da pintura externa na Escola Nilza. Mas a parte interna deixamos em ordem, em condições de receber os alunos. Na Escola Silvia Helena a parte de pintura foi concluída, e aí teremos outros reparos que são os rotineiros. Mas de maneira geral começamos um ano muito melhor, com as escolas muito mais preparadas, organizadas e com as equipes com toda dedicação, para este ano seja de grande aprendizagem. Registramos o grande empenho do nosso gestor Moacir Giacomelli, e de toda a gestão municipal, com as conquistas que nós tivemos, no transporte escolar com veículos novos, a escola nova a ser construída e todo este trabalho que vem sendo realizado nas escolas. Além da formação dos profissionais cuidando do lado humano, mostrando nosso carinho a nossa atenção para que eles também tenham condições de desenvolver um trabalho cada vez melhor”, destacou Gabriela.

A secretária explicou ainda que se algum pai ainda não realizou a matrícula de seu filho pode estar procurando as escolas. “As matrículas ainda podem ser feitas, nós não temos problemas de vagas, atendemos toda a demanda. Existem vagas, o único detalhe que os pais precisam saber é em relação ao período. Algumas vezes não há vaga no período matutino ou vespertino conforme o pai vai escolher. Mas a matrícula pode ser feita dentro da nossa organização, por que tem um limite de alunos definido por lei e nós cumprimos esses limites. Inclusive onde há alunos com necessidades especiais o número de vagas é reduzido então nós precisamos observar tudo isso”, expôs.

A Escola Nilza possui cerca de 305 alunos devidamente matriculados nos dois períodos matutino e vespertino, na Escola Silvia Helena são aproximadamente 280, na Escola Aloízio 311 e na Escola Vitor Valendolf 46. Conforme já informamos na semana passada as CMEIs também retomaram as atividades normais.

Fonte:Dieny Vieira