Sábado,25 de Janeiro de 2020 São 03h24

ECONOMIA CIDADES GERAL POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE ENTRETENIMENTO DESTAQUE SOCIAL EDITORIAL PUBLICAÇÕES

PÁGINA INICIAL

FALE CONOSCO

Escolas Silvia Helena Machado e Vitor Valendolf formam 168 alunos da educação infantil

O evento foi prestigiado por pais, parentes e amigos em uma noite mágica.
16/12/2019 - 14:18:22

A Prefeitura de Vera através da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto juntamente com as direções das Escolas Municipais Silvia Helena Machado e Vitor Valendolf formaram na noite desta quinta-feira (12) 168 alunos da educação infantil de município.

Estiveram presentes no evento o Prefeito Moacir Luiz Giacomelli, a Primeira Dama e Secretária de Assistente Social Rosângela Giacomelli, o vice-prefeito Marcelo Alves da Costa, a procuradora jurídica do município Dra. Claudia Romani, o controlador Interno Municipal Elson dos Santos, o Presidente do Poder Legislativo Antônio Pena Fiel, os vereadores Gilmar Luiz Moro, Odimar Jose Gehlen, e as diretoras das escolas Ana Paula da Silva e Gilvani Luzia dos Santos entre outras autoridades.

Para a secretária de Educação Cecília Gabriela Moraes este é um momento de transição para os alunos. “Este momento é muito importante são 168 formandos das duas escolas Silvia Helena Machado e Vitor Valendolf e este momento marca a passagem, a transição para o ingresso no ensino fundamental, onde a partir de 2020 eles estarão ingressando no primeiro ano. Estamos com a certeza de que fizemos um trabalho da melhor maneira, as atividades pedagógicas, sociais, psíquicas todas elas foram desenvolvidas de forma que eles ingressam no ensino fundamental e que devem continuidade aos estudos com todo sucesso. E registramos ainda que estas crianças que estão se formando agora e que irão para a o primeiro ano na área rural na Escola Vitor Valendolf vão estar ingressando em uma escola totalmente nova, reestruturada totalmente pronta para recebê-los em perfeitas condições. E os alunos que vão ingressar na Escola Nilza de Oliveira Pipino também já vão para uma escola com a perspectiva de um prédio novo que está sendo construído um prédio modelo padrão. Então é motivo de muitas felicidade duas escolas novas uma praticamente pronta e a outra em fase de construção”, destacou.

A formatura foi realizada no Centro de Eventos Olímpio Giacomelli, teve início às 19h e contou também com a presença de pais, parentes e amigos das crianças. O evento foi organizado com muito carinho e cuidado pelas equipes da Secretaria de Educação e das Escolas.

A coordenadora da escola Heliane Hermes Malheiros expôs a importância deste momento para os alunos e falou como tudo foi organizado. “A organização vem acontecendo desde a metade do ano letivo, desde julho a gente começou a se preparar para este momento, que é um momento que as crianças esperam. Eles sabem que vai ter formatura então a gente trabalha com eles durante todo o ano. E este é um momento sublime por que é o fechamento desta etapa que é a primeira etapa da escolarização que é a educação infantil. Agora eles vão ingressar no ensino fundamental então marca a vida da criança os primeiros anos na escola”, destacou Heliane. 

O local foi todo decorado para receber os alunos e seus convidados. Além de receber os diplomas as crianças tiraram fotos e receberam um presente dos professores, coordenadoras e diretoras. Para a mamãe Elizandra Rocha foi um orgulho estar presente na formatura do filho.

“Eu como mãe me sinto muito realizada por que foi uma longa etapa até agora. E acho que ele está pronto para passar para esta próxima etapa e a gente fica muito feliz. A educação infantil foi essencial por que ele aprendeu coisas que em casa ele não aprenderia eu acho que realmente o aprendizado vem da escola. E este é um ponto de partida para ele voar e ganhar o mundo”, concluiu a mamãe. 

Fonte:Dieny Vieira