Sexta Feira,14 de Dezembro de 2018 São 00h35

ECONOMIA CIDADES GERAL POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE ENTRETENIMENTO DESTAQUE SOCIAL EDITORIAL PUBLICAÇÕES

PÁGINA INICIAL

FALE CONOSCO

Feliz Natal apoia manifesto contra o aumento do óleo diesel e a baixa tarifa do frete

21/02/2015 - 12:00:34

A MT 225 é a principal via de escoamento da produção agrícola, a rodovia liga o município de Feliz Natal à BR-163

Caminhoneiros do município de Feliz Natal bloquearam hoje (dia 21) por volta das 7 horas, a MT 225, em protesto contra o aumento do preço do óleo diesel e da diminuição do valor do frete que esta abaixo da Lista de Preços Mínimos de Fretes.  Cerca de 150 pessoas aderiram ao movimento no município.

O protesto foi em frente ao armazém Ovetril que fica na MT 225, na entrada da cidade. Durante o protesto que segue até às 19 horas de hoje, fica impedido de passar no local caminhões. Exceto carros, motos e ambulâncias que poderão trafegar normalmente na rodovia.

O caminhoneiro Luis Henrique Canello, informou a Folha do Norte, que os caminhoneiros estão apoiando o movimento da Br 163.

“Vamos seguir a programação dos demais caminhoneiros que trancaram a Br 163. Ou seja , enquanto houver bloqueio na Br  faremos o bloqueio aqui na MT 225”, disse o caminhoneiro a nossa reportagem.

Os caminhoneiros de Mato-Grosso não aceitaram o preço abusivo do óleo diesel que aumentou 15% e outro fator é a proibição por parte do Governo de Mato Grosso da comercialização de frete por parte das Tradings e Agenciadores de Cargas com valores abaixo da Lista de Preços Mínimos de Fretes.

 

Fonte:Cristiane Guerreiro da Folha do Norte