Quinta Feira,15 de Novembro de 2018 São 12h42

ECONOMIA CIDADES GERAL POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE ENTRETENIMENTO DESTAQUE SOCIAL EDITORIAL PUBLICAÇÕES

PÁGINA INICIAL

FALE CONOSCO

Gestoras participam de capacitação técnica do Programa Dinheiro Direto na Escola em Sinop

07/11/2018 - 16:09:04

As gestoras da Secretaria de Educação de Vera Ana Paula da Silva e Maria José Marocco estão participando do evento de Capacitação técnica do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) que está sendo realizado na cidade de Sinop. A formação teve início nesta terça-feira (06) e será finalizada hoje.

O objetivo do encontro tem é orientar, atualizar e esclarecer dúvidas de dirigentes e técnicos das prefeituras municipais e secretarias de educação da região envolvidos com a gestão descentralizada do PDDE.

Para Ana Paula da Silva a importância de estar participando de um evento de capacitação como este é a busca por formação.

“A importância de estarmos nos deslocando de Vera até Sinop é basicamente a busca por formação para melhor administrar os recursos públicos, neste caso o PDDE. Tivemos a oportunidade de tirar várias dúvidas em relação a atualização cadastral, planejamento, execução dos recursos, prestação de contas entre outras informações e inovações no programa. Atuando juntamente com os CDCE. Lembrando que o Presidente do  Conselho Deliberativo é o principal responsável pela administração dos recursos.  Estamos a disposição para ajudarmos a esclarecer dúvidas que surgirem e que tenhamos conhecimento”, destacou a gestora.

O evento aconteceu em duas etapas, no primeiro dia a programação contou com palestras sobre os aspectos conceituais, regulamentares e operacionais do programa. E hoje no segundo e último dia terão oficinas que vão abordar aspectos práticos e mais específicos do PDDE.

Fonte:Dieny Vieira