Sexta Feira,06 de Dezembro de 2019 São 23h33

ECONOMIA CIDADES GERAL POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE ENTRETENIMENTO DESTAQUE SOCIAL EDITORIAL PUBLICAÇÕES

PÁGINA INICIAL

FALE CONOSCO

Movimentos de direita organizam ato de apoio a Sérgio Moro e Bolsonaro em Cuiabá

21/06/2019 - 17:00:42

Liderado por movimentos de direita, defensores do presidente da República Jair Bolsonaro (PSL) e do ministro da Justiça Sergio Moro estão organizando uma nova manifestação pró-governo em Cuiabá no próximo dia 30 de junho. O evento está marcado para as 15h no Monumento Ulysses Guimarães, em frente ao shopping Pantanal.

A manifestação, segundo o ativista político Rafael Yonekubo, será a favor de pautas como a reforma da previdência, o pacote anticrime, apoio a Operação Lava Jato, a abertura da CPI da Lava Toga, o direito da posse de arma e contrária a ideologia de gênero.

“O ato é uma união de alguns movimentos de direita de Cuiabá em apoio ao presidente Bolsonaro e ao ministro Sergio Moro. Estamos programando soltar balões branco em homenagem ao menino Rhuan, que foi esquartejado pela mãe e sua parceira no Distrito Federal”,  explicou Yonekubo, que coordena o movimento Direita Mato Grosso.

O ativista ainda afirmou que o ato irá repudiar os senadores mato-grossenses que votaram contra o decreto de armas do presidente Bolsonaro, além de pressionar para que os deputados do Estado a votarem a favor do texto.

Também confirmaram a presença no evento o Movimento Ordem e Progresso (MOP), Gigantes Brasileiros, Associação dos Oficiais da Reserva do Exército de Mato Grosso (AORE-MT) e Associação da Família Militar do Estado de Mato Grosso (FAMIL-MT).

A ideia do ato surgiu após o vazamento de mensagens atribuídas ao ministro Sergio Moro serem divulgadas pelo site The Intercept Brasil, causando revolta na oposição.

No mês de maio, seguidores de Bolsonaro já haviam feito uma enorme carreata repudiando as ações do ‘Centrão’ e apoiando a reforma da previdência.  

Fonte:olhar direto-Carlos Gustavo Dorileo