Quinta Feira,15 de Novembro de 2018 São 12h37

ECONOMIA CIDADES GERAL POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE ENTRETENIMENTO DESTAQUE SOCIAL EDITORIAL PUBLICAÇÕES

PÁGINA INICIAL

FALE CONOSCO

Nota de Esclarecimento Sobre o Transporte Escolar

31/10/2018 - 13:17:34

Temos veículos bastante danificados devido ao tempo de uso e o fato da frota não ter sido renovada há muito tempo (na gestão anterior não foi adquirido nenhum veículo). Diariamente são 2.150 km percorridos em estradas tanto de terra quanto asfalto (alguns veículos fazem 4 viagens por rota, outros 2 como no  caso do Assentamento Alto Celeste em que alguns motoristas residem lá); além do perímetro urbano (bairros). São transportados 800 estudantes por dia.

Com o empenho do prefeito Moacir Giacomelli que não mediu esforços em buscar recursos via PAR/SIMEC em Brasília tendo ido diversas vezes ao MEC para agilizar a validação dos pedidos, fomos contemplados com 7 veículos, dos quais 2 temos o recurso creditado em conta para a educação num total de R$ 338.250,00,  e uma contrapartida do município de R$ 80.562,00. Estes adquiridos na modalidade pregão eletrônico do FNDE; a empresa vencedora MAN LATIN AMERICA recebeu o contrato há 30 dias e tem prazo de mais 80 dias para entrega dos veículos.

Além desses estamos aguardando a liberação dos outros cinco veículos. Dessa forma renovamos a frota do transporte escolar e poderemos oferecer mais segurança e conforto aos estudantes.

O responsável pelo setor na SMECD Jonas Andrade, lembra a todos os alunos que fazem uso do transporte escolar, especialmente o urbano, que o interior do veículo precisa ser cuidado por seus usuários conservando o estofamento, janelas, enfim, o zelo pelo patrimônio público. O Regimento do Transporte Escolar vem sendo aplicado para essa finalidade. Outra questão importante a destacar é o que transporte urbano não é obrigação do município; porém, pensando no acesso à escola vem sendo oferecido e custeado com recursos próprios, pois não há convênio para esse fim.

Contamos com a compreensão de todos e nos colocamos sempre ao dispor para quaisquer esclarecimentos que se façam necessários.

Fonte:Secretaria de Educação