Domingo,12 de Julho de 2020 São 09h51

ECONOMIA CIDADES GERAL POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE ENTRETENIMENTO DESTAQUE SOCIAL EDITORIAL PUBLICAÇÕES

PÁGINA INICIAL

FALE CONOSCO

Obra da pista de caminhada da Avenida Estados Unidos é iniciada em Vera

A pista será feita de paver no canteiro central com nova arborização e iluminação dos dois lados trazendo mais beleza a cidade e mais qualidade de vida e lazer para a população
23/06/2020 - 20:16:35

A Prefeitura Municipal de Vera está realizando várias obras no município, tanto na área urbana, quanto na área rural. E desta vez a obra que está sendo iniciada contempla asAvenida Estados Unidos com uma pista de caminhada feita sobre o canteiro central totalmente no paver, com nova arborização e iluminação dos dois lados. A obra que começou a ser realizada nesta terça-feira (23) tem o prazo de 90 dias para ser executada, trazendo mais qualidade de vida para a população verense e deixando o centro da cidade ainda mais bonito.

Quem falou sobre o início da obra e as mudanças que serão realizadas foi o secretário de Obras e Serviços Urbanos Edson Bormann. “Este projeto existe há um ano e meio e o Prefeito estava correndo atrás para transformar a Avenida Estados Unidos em uma Avenida como a Avenida Tarumãs de Sinop. E para que este progresso chegue para nossa cidade algumas mudanças terão que ser feitas, e a grande mudança que terá que ser feita aqui será arrancar todas as árvores da Avenida Estados Unidos e da Avenida Padre Antônio até a praça. No canteiro central vai passar uma pista de caminhada e nas duas laterais perto do meio fio vai ser colocada à iluminação baixa para deixar a nossa avenida mais bonita. Vamos plantar outras árvores, não vai ficar sem árvore. Vamos plantar árvores pequenas de fora a fora beirando o meio fio nos espaços entre as luminárias que serão colocadas dos dois lados da pista, tanto no sentido que vem da Prefeitura para o Centro, quanto no sentido que vem do Ginásio para o Centro, dos dois lados serão plantadas árvores”, destacou o secretário.

O início da obra com implantação da iluminação já está sendo feita nos primeiros dois canteiros na Avenida Estados Unidos no Bairro Sol Nascente. Edson explicou que não tem como fazer a pista de caminhada sem arrancar as árvores antigas e pediu a compreensão da população. “Não têm como fazer a pista de caminhada sem tirar as árvores. Algumas pessoas vão criticar o motivo de ter que arrancar as árvores, só que nós vamos substituí-las, vamos plantar outras, como a gente fez em volta do Ginásio. No Ginásio não tinha nada vão lá ver hoje, a gente plantou árvores, plantou ipês, plantamos flores a mudança tem que acontecer. E nossa cidade a gente sabe, que é uma cidade bem antiga nessa questão, as árvores cresceram muito e não tem como fazer a pista sem arrancá-las. E pedimos a compreensão da população, que entendam que estamos tirando para melhorar e não para piorar. Embelezar nossa avenida, embelezar a nossa cidade é o que o Prefeito Moacir tem sempre nos cobrado. E agora que deu certo a questão do projeto a gente precisa começar e a partir de amanhã vamos começar a arrancar as árvores para transformar a Avenida Estados Unidos”, ressaltou Bormann. 

Segundo o secretário a pista de caminhada pode ser entregue para a população de Vera dentro dos próximos 90 dias. “A obra da iluminação já começou lá perto do Supermercado Schmitt, porque lá aqueles dois canteiros não têm árvores, mas a medida que chega aqui na frente do Ginásio sentido Centro da cidade até a Praça pela Avenida Padre Antônio temos árvores grandes, então precisamos de maquinário para estar arrancando. E a partir de amanhã vamos arrancar essas árvores. A obra de iluminação deve até meados do mês que vem estar pronta, aí já vamos começar a pista de caminhada que será toda no paver e se Deus quiser dentro do prazo de 90 dias, vai estar toda concluída a obra, com a pista pronta, pintadinha e com a iluminação pronta, porque as pessoas de Vera precisam ter mais lugares para andar. Na Avenida Estados Unidos quantas pessoas você encontra caminhando na boca da noite, e não vão mais andar na rua, vão andar na pista de caminhada, e nosso intuito é trazer a população para fazer seus exercícios e para isso temos que dar condições. E para isso vamos fazer esta pista de caminhada em uma das principais Avenidas de Vera”, concluiu Edson Bormann.

Fonte:Dieny Vieira