Segunda Feira,10 de Agosto de 2020 São 03h28

ECONOMIA CIDADES GERAL POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE ENTRETENIMENTO DESTAQUE SOCIAL EDITORIAL PUBLICAÇÕES

PÁGINA INICIAL

FALE CONOSCO

Obras do complexo esportivo e de lazer ao entorno do Ginásio de Esportes de Vera são intensificadas, diz secretário

Parquinho, arquibancada e calçamento com paver devem ser entregues até o final de julho
01/07/2020 - 17:47:40

A Secretaria de Obras do Município de Vera tem realizado na cidade várias obras, tanto no perímetro urbano, quanto na área rural. Os trabalhos são realizados por uma grande equipe da própria Secretaria, com o objetivo de dar mais qualidade às obras, e ao mesmo tempo trazer economia ao executivo realizando os serviços com mão de obra própria. Nesta semana a equipe intensificou os trabalhos nas obras do Ginásio de Esportes de Vera, onde está sendo construído um complexo esportivo e de lazer para a população verense. No local já foram feitas uma pista de caminhada no paver e toda iluminada. Foi feita a base de concreto e instalada uma academia ao ar livre para a sociedade fazer seus exercícios físicos.

De acordo com o secretário de Obras Edson Bormann até o final deste mês de julho mais alguns itens do complexo devem ser entregues para a sociedade. “Agora vamos dar prioridade para finalizar esta obra do Ginásio. Vamos transformar este Ginásio em um centro turístico, numa coisa linda para o pessoal aqui de Vera. E agora com a equipe toda concentrada aqui, vamos dar andamento no parquinho, na semana que vem, já vamos instalar a grama sintética, para que o rapaz que nos forneceu o parquinho venha instalar. Então a previsão de entrega do parquinho, do alambrado do campo de futebol society, da arquibancada toda pintadinha, e da parte de calçada que é paver que vai ser tudo modificado aqui e para o final deste mês”, destacou o secretário.

O chefe do departamento de esportes de Vera Sérgio Luiz Webler falou sobre novidades que não estavam no planejamento, mas que serão incluídas no complexo. “A equipe da secretaria de obras muito competente por sinal, está intensificando os trabalhos, quero até deixar meu agradecimento ao Edson Bormann e a equipe dele que vem trabalhando incansavelmente para finalizar as obras. Vamos ter a construção de uma quadra de tênis, porque temos muitos munícipes que têm me pedido. E eu levei a proposta para o prefeito e ele garantiu que vai fazer o possível para que a quadra seja construída junto com as outras obras aqui no ginásio. Além da quadra de tênis teremos também uma quadra de basquete 3 por 3, ela é um piso simples e uma tabela. Essas quadras serão construídas nos espaços que estão sobrando atrás da arquibancada”, explicou o Sérgio. 

Bormann falou ainda sobre o prazo de entrega das outras obras que serão feitas atrás da arquibancada, onde serão construídas as quadras esportivas, e sobre o trabalho da sua equipe. “As obras das quadras que vão ser feitas atrás da arquibancada, e a fonte luminosa que o nosso prefeito está correndo atrás, e vai ser licitada agora o edital foi aberto no final de semana, a previsão de entrega é para o mês de agosto. Aqui tudo é executado com recursos próprios, e a mão de obra é toda própria, aqui não tem funcionário de empreiteira. É tudo através da Secretaria de Obras, com os nossos colaboradores, que são gigantes esse meninos. Não é fácil arrumar uma turma para vir trabalhar no sol. Então eu vejo algum vereador passar aqui, e reclamar que vê um cidadão deste descansando 10 minutos em uma sombra, isso é até falta de humanidade com esses meninos. A parte de iluminação e fiação também temos o nosso funcionário que faz e ele vai dar o acabamento aqui. A iluminação que vai ficar tanto na fonte luminosa, quando no parquinho também está sendo aberta uma licitação para adquirir 20 novas luminárias, no mesmo sistema desta que já tem para a iluminação toda ficar no mesmo estilo ”, concluiu Edson. 

Fonte:Dieny Vieira