Quinta Feira,14 de Novembro de 2019 São 08h23

ECONOMIA CIDADES GERAL POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE ENTRETENIMENTO DESTAQUE SOCIAL EDITORIAL PUBLICAÇÕES

PÁGINA INICIAL

FALE CONOSCO

Pais prestigiam apresentação dos filhos na festa julina da Escola Vitor Valendolf

05/07/2019 - 13:37:15

Na tarde desta quinta-feira (04) a direção da Escola Municipal Vitor Valendolf realizou no Assentamento Alto Celeste a festa julina. As festividades tiveram início às 14h. A organização da festa ficou por conta dos professores e da direção da escola com a colaboração de pais de aluno, uma vez que a festa é comunitária onde os pais e responsáveis levam os alimentos que serão partilhados entre todos. A Escola também forneceu alguns alimentos para a partilha.

Os alunos da unidade educacional realizam duas apresentações sendo a primeira com a dança da música country Clima de Rodeio da banda Dallas Company. E em seguida outra turma apresentou a dança da quadrilha caipira típica. Após as apresentações a mesa foi montada com os alimentos e a partilha foi realizada inicialmente para as crianças e depois para os adultos que se fizeram presentes.

A partilha foi de fato grandiosa e muito saborosa, na mesa farta tinha várias comidas típicas de festa julina, pipoca doce e salgada, cricri, pé de moleque, maçã do amor, bolos de vários sabores, tortas, pão com carne moída, pudins e sucos e chás. Comida para ninguém botar defeito. De acordo com a diretora da escola Gilvani Luzia dos Santos, com a festa a escola não visa o lucro financeiro, mas levar a comunhão e o entretenimento para os alunos e também para a comunidade escolar.

“Estamos muito felizes em proporcionar esse momento de alegria, lazer e entretenimento aos nossos alunos. E trazer os pais para prestigiar as apresentações e participar desta comunhão. Com a festa compartilhada a instituição não visa obter lucro com atividades dessa natureza e sim, promover a integração entre escola e comunidade escolar. E quero agradecer os pais dos alunos por colaborarem com a instituição e trazer os alimentos para a partilha”, destacou Gilvani.

Para os pais este momento é muito importante para a interação dos pais e de toda a comunidade escolar é o que conta Crisliane Mendes mãe de alunos da escola. “Eu acho muito importante uma vez que a comunidade não interage de um modo geral, são formados pequenos grupos. E eu acho que quando se trata dos filhos da gente a coisa muda. Este ano a festa está muito grande, porque ano passado ela foi bem pequenininha. E eu acho que está mudando os pais, estão participando mais. As crianças estão participando mais. Em relação a partilha foi uma mudança radical, mas necessária e é um exemplo que a gente está dando que o alimento não é só para si são para todos e isso é muito importante”, destacou a mãe.

Isabeli Cristina Fernandes Rocha aluna do 4º ano da escola contou como os alunos se preparam para a apresentação da quadrilha. “Foi muito bom nosso preparo, ensaiamos muito para poder fazer a apresentação. Os professores nos ajudaram e a gente apresentou com carinho e felicidade. E ajudamos também a ajudar a arrumar tudo para esta festinha. Eu gosto muito das danças e das comidas também que são muito gostosas, e a união das pessoas é muito boa aqui com nós”, conclui a aluna.

Fonte:Dieny Vieira