Segunda Feira,19 de Agosto de 2019 São 21h44

ECONOMIA CIDADES GERAL POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE ENTRETENIMENTO DESTAQUE SOCIAL EDITORIAL PUBLICAÇÕES

PÁGINA INICIAL

FALE CONOSCO

População de Vera lota quadra da Escola Aloísio para prestigiar a festa junina

10/06/2019 - 14:44:44

A Secretaria de Educação Cultura e Desporto de Vera através da Escola Municipal Aloísio Jacob Webler, realizou na noite do último sábado (08) uma festa junina aberta a toda a comunidade verense. A festa caipira contou a com a apresentação das crianças com a quadrilha tradicional caipira e danças country. As crianças do CTG também se apresentaram. Houve ainda a escolha da sinhazinha e do sinhozinho. A população de Vera que esteve presente e lotou a quadra da Escola ainda pode degustar várias comidas típicas.

De acordo com a secretária de Educação Cecília Gabriela Moraes, a festa junina da Escola além de resgatar uma cultura ainda leva lazer e diversão para o povo verense. “A festa junina é um projeto pedagógico da escola e o ponto alto é a noite de festividade em que os pais participam, as crianças os professores e toda a comunidade verense, a participação dos pais é de suma importância para prestigiar os seus filhos que fazem as apresentações de danças integra-se com a escola nessa aproximação escola comunidade ela é muito importante para todo o processo de aprendizagem. Além de trazer o lazer que a nossa cidade merece as pessoas estão aqui se divertindo tem jogos para as crianças, as comidas típicas, danças a própria música para animar a população e o resgate de uma tradição cultural que valoriza o homem do campo e é essa mensagem que a escola traz”, destacou Cecília.

Maria José Alves de Freitas Marocco diretora da Escola Aloísio destacou a importância de organizar e realizar este evento e agradeceu aos pais e patrocinadores do evento. “Nós realizamos apenas este momento por que ele tem alguns fins. É cansativo organizar por que nós temos que ralar muito, reuniões com nosso CDCE, que comanda tudo. Nossa comunidade que é sempre prestativa que estão sempre ali apostos a nos ajudar em tudo desde decoração os nossos professores vieram aqui e decoraram, mas isso requer tempo sexta e sábado nossa equipe inteira esteve trabalhando aqui. Os pais que estão trabalhando nas barracas ajudando e aqui também na organização. A festa é sempre algo bom e as crianças gostam muito. Quero agradecer de uma forma geral a todos os patrocinadores que nos ajudaram a realizar este momento”, expôs.

Letícia aluna do 5º anos uma das alunas que se apresentou na quadrilha tradicional conclui falando sobre como foi para ela se preparar para a festa. “Então eu estou no 5º ano, foram bem legais os ensaios tive bastante gente foi bem interativo, muito legal. Estou um pouco nervosa, mas acredito que vai ficar muito legal nossa apresentação. É uma música mais normal de quadrilha. Eu gosto muito de dançar quadrilha pena que este vai ser o último ano aqui, mas eu gosto muito. E as comidas estão muito gostosas quero parabenizar a organização”, concluiu a aluna.

Fonte:Dieny Vieira