Sexta Feira,06 de Dezembro de 2019 São 23h34

ECONOMIA CIDADES GERAL POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE ENTRETENIMENTO DESTAQUE SOCIAL EDITORIAL PUBLICAÇÕES

PÁGINA INICIAL

FALE CONOSCO

Prefeito de Sorriso é eleito presidente do Consórcio de Saúde Teles Pires que deve administrar o Hospital Regional de Sorriso

04/01/2017 - 10:47:36

O prefeito de Sorriso, Ari Lafin, venceu a queda de braço com o chefe do Executivo de Ipiranga do Norte, Pedro Ferronato, e ganhou a presidência do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Teles Pires por 15 votos a 10.

A vice-presidência ficou com o prefeito do município de Cláudia, Altamir Kurten. A vaga foi concorrida por Roseane Martinelli, prefeita de Sinop.

Sinop teve 6 votos, Sorriso contabilizou 4 e Lucas do Rio Verde 3. Os demais municípios registraram 1 voto cada um, conforme proporcionalidade populacional de cada município.

O consórcio passará a administrar o Hospital Regional de Sorriso a partir do dia 1° de fevereiro, que atende a quase 500 mil moradores de 15 municípios da região Médio Norte.

Em entrevista, Ari Lafin informou quais são as ações prioritárias, como fazer análises junto à equipe técnica e montar uma agenda de trabalho na próxima semana.

“Além disso, nos próximos 15 dias, vamos convocar os 15 prefeitos para irmos à capital e nos apresentar tanto para o governador quanto para o secretário de saúde. Vamos trabalhar dentro de um bom convívio e termos um diálogo franco. Acredito que não teremos problema, pois o governo vem se organizando. Vamos buscar um diálogo tranquilo e acredito que os repasses virão”, prevê Lafin.

O presidente eleito do consórcio disse que o plano de trabalho visa montar estratégias para que os prefeitos da região também possam buscar ações junto ao Governo do Estado.

Discussão

De acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Sorriso, nesta manhã, antes da eleição, Ari Genézio Lafin recebeu a visita do prefeito eleito de Lucas do Rio Verde, Flori Binotti.

O encontro teve como objetivo estreitar a relação entre os dois municípios e traçar parcerias importantes nas mais diversas áreas, em especial na saúde.

Entre os assuntos discutidos destacam-se a gestão do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Teles Pires e as problemáticas enfrentadas pelo Hospital Regional de Sorriso.

Fonte:Ofato.net