Quarta Feira,08 de Julho de 2020 São 10h22

ECONOMIA CIDADES GERAL POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE ENTRETENIMENTO DESTAQUE SOCIAL EDITORIAL PUBLICAÇÕES

PÁGINA INICIAL

FALE CONOSCO

Prefeito e Vereadores de Vera visitam obras da ponte de concreto sobre o Rio Fonseca

A mesma empresa também está fazendo as obras de sete bueiros de escoamento da água de córregos e nascentes nas estradas no Assentamento Califórnia.
04/06/2020 - 11:26:38

O Prefeito Moacir Luiz Giacomelli juntamente com os vereadores Eduardo Bioquímico e o Silas Alcântara de Lima visitaram a obra de construção da ponte de concreto e do bueiro para escoamento da água do Rio Fonseca e foram acompanhados pelo engenheiro responsável pela obra Haggy Sotolani. Além da obra da ponte eles também visitaram as obras dos bueiros de escoamento de água de córregos e nascentes nas estradas do Assentamento Califórnia, que também estão sendo executadas pela mesma empresa Sotolani Engenharia e Construções.

O vereador Silas comentou que esteve presente na construção dos antigos bueiros de escoamento das águas, e agora pode ver também a construção dos bueiros de concreto. “Olha a alegria de ver essas obras sendo feitas, é saber que a população vai ter um benefício e poder tirar as suas lavouras sem ter que se preocupar se passa ou não passa. Igual o problema das pontes de madeira que tinha, era que todo ano tinha que trocar a madeira tendo problemas e hoje passando aqui nas estradas do assentamento pudemos ver a qualidade das estradas e as obras que estão sendo feitas aqui. Hoje eu só agradeço ao prefeito Moacir Giacomelli pelo trabalho que ele está fazendo em benefício da população”, destacou o vereador.

A obra da ponte de concreto sobre Rio Fonseca foi iniciada no dia 06 de abril e tem previsão para ser finalizada nos próximos 60 dias, a ponte fica localizado a cerca de 20 quilômetros do perímetro urbano de Vera no Assentamento Califórnia. Ela terá cerca de 23 metros e contará com duas pistas. E tanto a ponte quanto os sete bueiros de escoamento das águas dos córregos e nascentes nas estradas do assentamento estão sendo executadas com o recurso de pouco mais de R$ 602 mil reais.

O prefeito falou sobre o andamento da obra e de onde veio o recurso que esta sendo usado na obra. “Quem vive dentro da cidade às vezes não vê o que está acontecendo no interior. Hoje estamos fazendo uma visita aqui nas obras de terraplanagem, e uma visita aqui na ponte do Rio Fonseca. E quero dizer que todo recurso que você busca tem um tempo é um ano, um ano e meio, oito meses para iniciar uma obra depois de toda a papelada feita. E esta ponte aqui não foi diferente, isso aqui é uma obra, que faz exatamente um ano e seis meses para vir o recurso para a obra ser iniciada. E estamos aqui hoje mostrando mais uma grande obra no município no valor de cerca de R$ 602 mil reais que contempla o Rio Fonseca, que dá acesso as estradas vicinais do nosso município e do Assentamento Califórnia. E quero agradecer aqui o ex-deputado Ezequiel Fonseca que entendeu que Vera precisava dessas obras de arte. Então os bueiros para o escoamento das águas dos córregos nas estradas dentro do assentamento também é com recurso do Ezequiel Fonseca quero agradecer o empenho deste ex-deputado”, expôs Moacir.

O engenheiro Haggy Sotolani responsável pelas obras, falou sobre a importância da entrega da obra o quanto antes, e dos outros bueiros que estão sendo feitos no interior também. “Obras de infraestrutura são obras que sempre dão abertura para novos locais e a gente sempre trabalha com muita segurança prezando pela boa trafegabilidade. Então a gente fica muito feliz em trazer mais uma obra de infraestrutura, de obras de arte como bueiros e pontes aqui para o município. Temos o prazo de 60 dias para estar executando a obra. Sabemos da importância da trafegabilidade dos caminhões para o escoamento da safra e para os fazendeiros e agricultores. Então estamos acelerando os trabalhos para entregar a obra finalizada o quanto antes. Estamos fazendo também mais sete bueiros sendo cinco simples e dois duplos, cada um com 10 metros de largura para fazer o escoamento das nascentes ao redor e dentro do assentamento”, destacou o engenheiro.

O vereador Eduardo Bioquímico finalizou falando da importância da obra para o município. “O município não só vem investindo na cidade, mas no campo no Assentamento Califórnia também. A importância de uma obra como esta da ponte é que acabaremos e vez com o problema do escoamento da safra que é muito importante, sabemos que temos aqui ao redor muitos produtores de grãos e essa obra vai facilitar em muito a vida destes agricultores. Além de melhorar o acesso para a população em geral, porque nós temos aqui várias famílias que residem no assentamento e com certeza vai facilitar a vida de todo mundo. Mais uma obra importante, estamos aqui hoje fazendo esta visita acompanhando o andamento da obra que tem aí o prazo de mais dois meses para ser concluída, uma obra que está aí em pleno vapor. Uma obra com recurso do deputado Ezequiel Fonseca ao qual gostaria de agradecer e ao prefeito pelo empenho por ter ido atrás e conseguido o recurso”, concluiu o parlamentar.

Fonte:Dieny Vieira