Sexta Feira,04 de Dezembro de 2020 São 13h50

ECONOMIA CIDADES GERAL POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE ENTRETENIMENTO DESTAQUE SOCIAL EDITORIAL PUBLICAÇÕES

PÁGINA INICIAL

FALE CONOSCO

Prefeito faz reunião de transparência com vereadores e proprietário de empreiteira

Durante a reunião dúvidas dos vereadores foram esclarecidas
05/06/2020 - 16:12:42

Na manhã desta sexta-feira (05) o prefeito Moacir Luiz Giacomelli, se reuniu em seu gabinete com vereadores, Edgar Teodoro Borges com o proprietário da empreiteira que está realizando a obra de asfaltamento da MT-140 que liga os municípios de Vera a Santa Carmem e com o engenheiro responsável pela obra. Assim como a última reunião realizada com os vereadores o objetivo desta reunião era esclarecer algumas dúvidas dos parlamentares e dar maior transparência para as obras públicas.

O dono da empreiteira Edgar Teodoro Borges falou sobre os trabalhos e o bom andamento da obra. “A gente tem uma parceria entre a prefeitura e o estado, onde a prefeitura dá uma contrapartida não financeira em horas de máquinas em torno de 10% do valor do convênio. Então para que isso tenha total transparência a gente faz um controle de todas essas horas apresenta para o prefeito todo final de mês e ele está apresentando isso para os vereadores hoje. E pediu para que a gente estivesse aqui explicando isso para tornar a coisa mais transparente. E nós já colocamos o seguinte que o nosso engenheiro Saulo está disponível para qualquer vereador, ou participante do município que queira saber sobre esta parceria. E a gente tem por tradição do que pegar a gente pegar e fazer essa obra o convênio da prefeitura com o estado era para fazer em três ano. Nos sentamos lá este ano e falamos com o secretário Marcelo e com o governador Mauro Mendes se vocês colocarem dinheiro eu faço a obra este ano dentro do ano. Eles me questionaram se o prefeito acompanharia com c contrapartida dele. E viemos falamos com o prefeito que disse se o governador fizer a parte dele nós fazemos a nossa. Então estamos executando a obra cumprindo rigorosamente o cronograma e se Deus quiser até o final do ano estamos inaugurando a obra”, destacou Edgar.

O vereador Cristiano José Nicoli esteve presente na reunião e falou sobre a transparência dos trabalhos da administração. “Tivemos algumas discussões na Câmara Municipal na última sessão porque somos os fiscalizadores do município e alguns vereadores questionamos algumas coisas devido a não ter feito convênio com a empreiteira. Mas este convênio já havia sido feito com o governo do estado e por isso não precisou ser feito entre a prefeitura e a empreiteira. E hoje estamos nesta reunião uma reunião de transparência em que até o dono da empreiteira esteve aqui o senhor Edgar e onde nos sanamos várias dúvidas que tínhamos. E o que ficou muito claro aqui é que esta é uma empreiteira muito séria que elogiou muito nosso prefeito pela sua seriedade, pela seriedade da Prefeitura e a Prefeitura de Vera trabalhando com transparência. E esta obras acontecendo conforme a população pode ver”, ressaltou o vereador.

O presidente da Câmara de Vereadores também esteve presente na reunião e falou sobre a seriedade do trabalho do executivo municipal. “Hoje estamos aqui para dizer para a população que não tem nada escondido que tudo que está sendo feito está sendo esclarecido e de maneira transparente. Quero agradecer o prefeito e parabenizá-lo pela transparência. O dono da empreiteira esteve aí na reunião falou que o governo do estado fez um checape em todos os prefeitos para ver qual que tinha possibilidade de trabalhar com honestidade e o nosso prefeito foi um dos agraciados com essa obra. E eu como presidente da câmara quero agradecer a todos os vereadores que fazem parte desta gestão porque nós não estamos trabalhando para nós estamos trabalhando para o povo de Vera e estamos trabalhando ao lado de um prefeito que está tentando fazer o melhor para o município”, concluiu Antônio Pena Fiel.

Fonte:Dieny Vieira