Quarta Feira,01 de Abril de 2020 São 05h18

ECONOMIA CIDADES GERAL POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE ENTRETENIMENTO DESTAQUE SOCIAL EDITORIAL PUBLICAÇÕES

PÁGINA INICIAL

FALE CONOSCO

Prefeitura de Vera dará início na próxima segunda-feira (23) ao 1º Mutirão de Limpeza de 2020

A equipe da Secretaria de Obras vai começar recolhendo os entulhos de residências e comércios dos bairros Bom Jesus e Princesa Isabel
21/03/2020 - 07:46:43

A Prefeitura Municipal de Vera através da Secretaria de Obras, Transporte e Serviços Urbanos comunica que realizará o primeiro mutirão de limpeza de 2020 no Município de Vera. O Prefeito Moacir Luiz Giacomelli juntamente com o secretário Edson Bormann, definiram na manhã desta sexta-feira (20), por adiantar um pouco os trabalhos do mutirão que normalmente é realizado no mês de abril. O cronograma do mutirão já foi montado e a previsão é começar os trabalhos na próxima segunda-feira dia 23 de março. 

O trabalhos serão iniciados nos bairros Bom Jesus e Princesa Isabel nos dia 23, 24 e 25 de março. Conforme os trabalhos de recolhimento dos entulhos forem sendo finalizados nos bairros iniciais, será feita a divulgação dos próximos bairros por onde ele passará. Vale lembrar que apenas nas datas acima mencionadas os moradores devem depositar os entulhos nas calçadas para que a Prefeitura através da Secretaria realize a coleta dos mesmos sem custo ao proprietário.

No entanto, caso sejam depositados entulhos, como resíduos provenientes de construções, telhas, vidros, latas, madeiras, gesso, plásticos, resíduos de jardinagem, poda de árvores e mobiliários inservíveis, em frente às casas e comércios depois destas datas do mutirão, o proprietário estará sujeito à cobrança pelos serviços no valor de R$ 240,56 (duzentos e quarenta reais e cinquenta e seis centavos), valor cobrado por carga de entulho retirada, (02 VRM), acrescido de uma multa de 100% deste valor, a ser cobrada em até 05 (cinco) dias após a execução dos serviços. No caso de não ser efetuado o pagamento do boleto, o responsável será cobrado através de protesto extrajudicial.

O mutirão é feito duas vezes ao ano no município de Vera de forma totalmente gratuita, sendo uma no final das chuvas em abril e outra em novembro no início do período da chuvarada. Colabore com a equipe da Secretaria faça sua parte limpe seu quintal e assim ajude também a combater ao mosquito da dengue, eliminando criadouros, e deixando sua família segura. Além de deixar a cidade mais limpa e mais bonita.

Fonte:Dieny Vieira