Sábado,25 de Janeiro de 2020 São 04h29

ECONOMIA CIDADES GERAL POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE ENTRETENIMENTO DESTAQUE SOCIAL EDITORIAL PUBLICAÇÕES

PÁGINA INICIAL

FALE CONOSCO

Prefeitura de Vera entrega os últimos 50 títulos de propriedades definitivos do Bairro Vida Nova

O bairro agora está totalmente legalizado, o próximo bairro a receber a regularização será o Ênio Pipino.
16/12/2019 - 14:21:21

A Prefeitura Municipal de Vera realizou na noite da última sexta-feira (13) no auditório do Centro de Eventos Olímpio Giacomelli, a entrega de 50 títulos de propriedades definitivos para os moradores do Bairro Vida Nova, que tiveram suas casas financiadas pela Caixa Econômica Federal. Os títulos foram entregues de forma gratuita para as famílias. Na cerimônia de entrega estiveram presentes o Prefeito Moacir Luiz Giacomelli, a Primeira Dama e secretária de Assistência Social Rosângela Giacomelli, a Procuradora Jurídica do Município Dra. Claudia Romani, o secretário de Administração e Finanças Roberto Carlos Dambrós, a Assistente Social Maria Emília, o controlador Interno Municipal Elson dos Santos, o Presidente do Poder Legislativo Antônio Pena Fiel, o vereador Gilmar Luiz Moro, o 1° Tenente da Polícia Militar Ismael Rodrigues de Assis, a Oficial Cartorária Shahla Rheinheimer e o representante do deputado Dilmar Dal Bosco, Fidel Antônio Gasperini.

Todas as autoridades presentes participaram da entrega dos títulos para os moradores. José Claudemir que é morador do bairro e recebeu seu título se mostrou muito feliz e agradecido. “Este momento é muito bom, e foi esperado por todo mundo que reside naquele bairro. A luta foi muito grande, desde que começou a fazer as inscrições para as casas. E hoje estamos recebendo este belo presente de natal do prefeito para a população que reside ali. A gente só tem a agradecer. É muito bom mesmo estar com esse título em mãos. Obrigado”, destacou o morador.

O bairro Vida Nova foi todo regularizado, dentro das normas dos loteamentos municipais, e todos os lotes já se encontram com matrículas individuais. Os títulos de propriedades definitivos foram emitidos em nome dos moradores e a entrega foi totalmente gratuita. Este é o terceiro bairro de Vera que o chefe do executivo municipal luta para regularizar. Em sua gestão passada Moacir regularizou também os bairros Princesa Isabel, e Bom Jesus. O prefeito agradeceu ao Governo do Estado, em especial do Governador Mauro Mendes e ao deputado Estadual Dilmar Dal Bosco pelo esforço e empenho na ajuda para a regularização do Bairro e entrega dos títulos.

“A Administração está sempre preocupada em trabalhar pela sociedade. Tendo em vista que começamos a regularização deste bairro no ano passado. E ainda no ano passado entregamos 50% dos títulos e agora finalizamos mais 50 títulos. E isso é importante por que as pessoas ficam com as propriedades legalizadas com os títulos em mãos. Se precisarem comercializar ou não. E as pessoas que aqui vieram para receber estes títulos com certeza devem estar muito felizes em receber este documento. Se eles fossem fazer essa escritura hoje no mínimo eles iriam gastar uns R$ 2 mil reais. E aqui através do Governo do Estado, do Intermat e de um trabalho da Prefeitura através da Assistência Social, foi muito rápida até essa ação em torno de 5 meses esta etapa ficou concluída. E o governador Mauro Mendes queria estar presente para fazer a entrega por que isso é uma ação do Governo do Estado juntamente com a Prefeitura Municipal, mas infelizmente o Governador não pode estar presente. E foi convidado também o deputado Dilmar Dal Bosco que também não pode vir, mas mandou seu representante o assessor dele. Temos muito que agradecer o Governo do Estado e o Deputado Dilmar Dal Bosco pelo esforço que contribuiu para a entrega desses títulos de propriedade aqui do Bairro Vida Nova”, ressaltou o prefeito.

Para o ano que vem o próximo bairro a ser regularizado será o Ênio Pipino.  O Assessor e representante do Deputado Estadual Dilmar Dal Bosco, Fidel Antônio Gasperini falou sobre o trabalho que o governo do estado vem desenvolvendo e dos esforços do prefeito para regularização dos bairros de Vera.

“Eu quero em primeiro lugar parabenizar o prefeito Moacir, porque fomos para cima junto ao órgão do INTERMAT e graças a Deus o INTERMAT agilizou por que isso iria beneficiar os moradores que são os proprietários. Parabenizo o município e o estado pelas regularizações. E o Governador já falou que vai agilizar várias regularizações de propriedades rurais e urbanas para beneficiar os moradores que estão precisando. A regularização destes títulos foi bem rápida. O prefeito foi pra cima lá junto com nós, quando estávamos em Cuiabá nós o acompanhamos, quando não estávamos lá ele ia sozinho no INTERMAT, e o INTERMAT regularizou rápido para ele. E o nosso deputado intervinha pelo prefeito junto ao órgão, pedindo para agilizar este trabalho. E o Governador disse que no ano que vem ele vai dar uma melhorada e mais agilidade na hora de realizar a regularização de propriedades”, finalizou Fidel.

Fonte:Dieny Vieira