Sexta Feira,18 de Setembro de 2020 São 19h33

ECONOMIA CIDADES GERAL POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE ENTRETENIMENTO DESTAQUE SOCIAL EDITORIAL PUBLICAÇÕES

PÁGINA INICIAL

FALE CONOSCO

Prefeitura Municipal de Vera emite novo decreto que altera o horário do toque de recolher

O decreto autoriza também a volta de mesas nas calçadas de bares, restaurantes e lanchonetes
03/09/2020 - 19:21:32

Nesta quarta-feira (02) a Prefeitura Municipal de Vera emitiu um novo decreto de nº 086/2020 que altera o horário do toque de recolher, como medida de contingência a disseminação do coronavírus e dá outras providências. 

Fica alterado o horário do toque de recolher em todo o território do Município de Vera, o qual a partir desta data será compreendido das 23h30 às 05h, como medida de contingência a disseminação do coronavírus; horário em que está proibida a circulação de pessoas no âmbito deste município.

Os bares, lanchonetes, pizzarias e outros estabelecimentos comerciais do gênero deverão encerrar suas atividades às 23h. 

Fica autorizada a partir desta data a exposição de mesas nas calçadas de bares, restaurantes e lanchonetes devendo ser respeitada a distância mínima de 2 metros de uma para a outra. 

Permanece a obrigatoriedade para que os bares, restaurantes e lanchonetes, mantenham apenas 50% da capacidade de atendimento no interior de seus estabelecimentos, respeitando-se a distância mínima de 1,5 de uma para a outra. 

Fica autorizado o retorno da celebração das missas e cultos nos dias e horários normais de funcionamento de cada Igreja, desde que mantidas todas as medidas de proteção e segurança, tais como o uso de máscaras, higienização das mãos com álcool 70% e dos calçados com produtos sanitizante, os quais deverão ser dispostos nas portas de entrada, reiterando-se ainda o distanciamento das pessoas no interior das Igrejas. 

Fica autorizado o retorno das aulas presenciais do estabelecimento de ensino particular Instituto Educacional Superação, para todos os níveis de ensino a partir do dia 14 de setembro de 2020, mediante o atendimento de todas as medidas de proteção e segurança dos alunos, professores e gestores, conforme estabelecidas no Plano Estratégico de retomada das atividades. 

Ficam mantidas todas as demais medidas restritivas de proteção e combate ao coronavírus dispostas no decreto de nº 079/2020 de 02 de agosto de 2020.  Segue o link da publicação do decreto: https://www.vera.mt.gov.br/fotos_downloads/1256.pdf.

Fonte:Dieny Vieira