Sábado,19 de Setembro de 2020 São 15h50

ECONOMIA CIDADES GERAL POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE ENTRETENIMENTO DESTAQUE SOCIAL EDITORIAL PUBLICAÇÕES

PÁGINA INICIAL

FALE CONOSCO

Prefeitura Municipal de Vera inicia obra de Asfaltamento Rural

Serão asfaltados quatro quilômetros das estradas vicinais Eliazib e Catarina
16/08/2020 - 08:32:10

A Prefeitura Municipal de Vera tem trabalho para levar cada vez mais qualidade de vida ao cidadão verense. Como a área urbana da cidade está com obras de asfalto e ficará 100% asfaltado a Administração se preocupou em asfaltar também a zona rural do município. Foram iniciadas as obras de asfaltamento das Estradas vicinais Eliazib e Catarina que liga a Avenida Brasil à zona rural. Neste trecho das estradas serão asfaltados quatro quilômetros iniciais com um investimento de pouco mais de R$ 1 milhão e 700 mil reais, provenientes do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR).

O Prefeito Moacir Luiz Giacomelli esteve no local e falou sobre a importância desta obra não só para a qualidade de vida dos moradores da cidade, mas também para o escoamento das safras. “Como conseguimos 100% dos recursos para asfaltar a nossa cidade agora é vez de começar asfaltar as estradas rurais, que é de onde sai a produção do nosso município que são as colheitas de milho, de soja e a produção da nossa pecuária também. E a Administração de agora em adiante tem que se preocupar em asfaltar as estradas rurais. Esse aqui é um recurso que eu consegui a poucos meses atras, e ontem viabilizou este recurso para iniciar a obra. Quem passa por aqui está vendo esta obras se iniciando e ela vai beneficiar todos que precisam transitar nesta estrada. Serão asfaltados em torno de quatro quilômetros e deve passar uns 200 a 300 metros para frente da gruta, mas estamos iniciando. E quem sabe a próxima gestão continue asfaltando as estradas vicinais para atender a toda esta região”, destacou o prefeito Moacir.

Edson Bormann secretário de Obras e Serviços Urbanos de Vera esteve no local acompanhando o prefeito e falou sobre os benéficos da obra para a sociedade verense. “Então o prefeito entendeu a importância de estar asfaltando a nossa estrada Eliazib que muitos chamam de estrada guarantã, para viabilizar a questão de tirar o soja, o milho, a lavoura. E principalmente para trazer mais qualidade de vida para os moradores de Vera porque vai eliminar a poeira. Nós sabemos que na época da poeira o caminhão vem pegando a poeira e trazendo para a entrada da cidade e na época da chuva traz o barro. Então muitos reclamam desta situação das nossas ruas da nossa cidade e é esta questão que vai ser eliminada agora. E com estes quatro kms asfaltados aqui o caminhão já vai chegar na cidade com o rodado limpo. E a qualidade de vida sempre foi uma questão que o prefeito buscou muito para Vera. Entendeu que tínhamos que fazer esta obra, buscou, correu atrás e trouxe o recurso e graças a Deus estamos iniciando a obra. Uma obra que deve durar uns 90 dias para ser executada. Temos que parabenizar o prefeito e a Administração em si que buscou este recurso, e sempre se preocupou em trazer mais qualidade de vida para as pessoas que moram aqui”, concluiu o secretário. 

Fonte:Dieny Vieira