Quarta Feira,21 de Novembro de 2018 São 20h20

ECONOMIA CIDADES GERAL POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE ENTRETENIMENTO DESTAQUE SOCIAL EDITORIAL PUBLICAÇÕES

PÁGINA INICIAL

FALE CONOSCO

Primeiro ônibus para renovar a frota do transporte escolar de Vera foi entregue

01/11/2018 - 13:49:44

O primeiro de sete ônibus que irão renovar a frota do transporte escolar do município de Vera foi entregue para a Administração Municipal na manhã desta quinta-feira (01). O veículo tem capacidade para transportar 29 alunos e vai substituir uma Kombi que faz o transporte de estudantes do assentamento Alto Celeste, uma das linhas internas de apoio.

Para o prefeito em exercício Marcelo Alves da Costa, receber este ônibus é muito importante para o Executivo. “A Administração Municipal está trabalhando em prol da comunidade e esta conquista é para os alunos. Hoje chegou o primeiro ônibus, na segunda-feira chega o próximo e estamos aguardando mais cinco veículos, para que possamos renovar a frota, dando mais conforto e segurança aos nossos alunos”, destacou Marcelo, que inclusive esteve em Cuiabá, nesta semana em reunião com o Deputado Estadual Valdir Barranco em busca de emendas parlamentares para a aquisição de mais um ônibus escolar e para a climatização de toda a frota de Vera.

A previsão é que na segunda-feira (05) o segundo ônibus também seja entregue para a prefeitura. Diariamente são percorridos 2.150 km em estradas tanto de terra quanto asfalto, além do perímetro urbano do município. São transportados 800 estudantes por dia.

A Secretaria de Educação Cecilia Gabriela Moraes expôs que “é uma grande felicidade. Graças ao empenho do prefeito Moacir, de toda equipe da Administração Municipal e da equipe técnica da Secretaria de Educação, que deixou nosso PAR (Plano de Ações Articuladas), cem por cento ápto para que pudéssemos fazer jus aos recursos. A renovação da frota é muito importante, pois temos uma Kombi fazendo o transporte de alunos, onde muitas vezes é necessário fazer duas viagens; com a chegada deste carro que tem capacidade para 29 passageiros, vai suprir essa demanda. O próximo que está a caminho é um ônibus maior, com ele vamos remanejar algumas linhas trocando os veículos mais danificados e, assim, oferecer maior segurança e conforto a nossos alunos”, salientou a Secretária.

A frota do transporte escolar de Vera está sendo renovada graças ao empenho e esforço do prefeito Moacir Giacomelli que buscou recursos via PAR/SIMEC, após viajar diversas vezes à Brasília e participar de reuniões no Ministério da Educação (MEC) para agilizar a validação dos pedidos.

Sendo contemplados com sete ônibus, dos quais dois temos o recurso creditado em conta para a educação no valor de R$ 338.250,00, e uma contrapartida do município de R$ 80.562,00. Estes adquiridos na modalidade pregão eletrônico do FNDE; a empresa vencedora MAN LATIN AMERICA recebeu o contrato há 30 dias e tem prazo de mais 80 dias para entrega dos veículos.Além desses estamos aguardando a liberação dos outros cinco veículos.

Fonte: Administração Municipal