Segunda Feira,19 de Agosto de 2019 São 21h33

ECONOMIA CIDADES GERAL POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE ENTRETENIMENTO DESTAQUE SOCIAL EDITORIAL PUBLICAÇÕES

PÁGINA INICIAL

FALE CONOSCO

Projeto odontológico gratuito atende 1311 alunos da Rede Municipal de Vera

Projeto Saúde na Escola terá continuidade no segundo semestre de 2019Projeto Saúde na Escola terá continuidade no segundo semestre de 2019.
10/06/2019 - 13:50:11

Durante todo o primeiro semestre de 2019, as duas dentistas Evelin Oenning e Jéssica Letícia Danette da Secretaria de Saúde de Vera realizaram o Projeto Saúde na Escola. Atendendo crianças das Escolas Municipais Aloizio Jacob Webler, Silvia Helena Machado, Nilza Oliveira Pipino, Vitor Valendolf, das CMEIs Padre Antônio, Maria José Camilo e da APAE. Ao todo 1311 alunos foram atendidos. O projeto visa à escovação, aplicação de flúor além de realizar nos alunos uma avaliação bucal geral e tendo a necessidade as crianças são encaminhadas para receber o tratamento em consultório.

O projeto foi realizado durante todo o primeiro semestre e terá continuidade no segundo. De acordo com a dentista Evelin o projeto é fundamental para promover a saúde bucal e prevenir as doenças. “É importante o trabalho realizado por este projeto no sentido de promover a saúde bucal das crianças e prevenindo os agravos de doenças bucais”, destacou a dentista.

"A participação do projeto faz parte das ações realizadas pela Secretaria de Saúde em parceria com a Secretaria de Educação através do PSE (Programa Saúde na Escola) que vem acrescentar no estímulo do cuidar e durante o processo de orientação sobre saúde bucal, os alunos simularam situações cotidianas potencializando a importância de manter os dentes saudáveis. Essa prática e o envolvimento dos alunos são imprescindíveis para a formação de um profissional humano, ético e responsável”, finalizou Alessandra Paruci, coordenadora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação.

Fonte:Dieny Vieira