Terça Feira,12 de Novembro de 2019 São 23h09

ECONOMIA CIDADES GERAL POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE ENTRETENIMENTO DESTAQUE SOCIAL EDITORIAL PUBLICAÇÕES

PÁGINA INICIAL

FALE CONOSCO

Saúde realiza 100% da cobertura de Sarampo em crianças de 06 meses a menores de 5 anos

O dia D de Vacinação de Sarampo alcançou o objetivo, mas a campanha continua para o público alvo na faixa etária de 20 a 29 anos.
22/10/2019 - 13:28:22

Neste sábado dia 19 de outubro foi realizado em Vera através da Secretaria de Saúde, nos dois PSFs o dia D de Vacinação contra Sarampo. Com o dia D a cobertura da vacina para o as crianças de 06 meses a 4 anos 11 meses e 29 dias chegou a 100% no município. No entanto a campanha continua e começa no dia 18 de novembro a segunda etapa que é para os adultos na faixa etária de 20 a 29 anos.

A mamãe Alessandra Andrea da Silva Souza falou da importância de levar seus filhos para serem imunizados. “A vacinar os nossos filhos é muito importante para prevenir as doenças. E agora a gente fica com medo por que o país está com surto de sarampo e a melhor forma de mantê-los saudáveis é manter a vacinação em dia. E tem que prevenir, que as mães tragam seus filhos para prevenir as doenças e deixar eles mais seguros”, salientou Alessandra.

Tomar a vacina é muito importante uma vez que vários estados estão tendo surtos da doença. Vacinar contra o sarampo pode evitar complicações como cegueira e infecções generalizadas que podem levar a óbito. Quem fala sobre a necesidade da vacina é a técnica de enfermagem responsável pela sala de vacina do PSF Sol Nascente Rosimeire Cruz.

“Estamos realizando a campanha de vacinação contra sarampo e a vacinação é necessaria por que estamos neste momento tendo no Brasil, em diversos estados surto de sarampo. É muito importante que os pais fiquem atentos a vacinação dos seus filhos por que doenças que já estavam erradicadas estão voltando. E como trabalhadores da saúde ficamos muito preocupados com isso. E um dos meios de prevenção é a vacinação. Então a gente pede encarecidamente que os pais tragam seus filhos mantenham a carteirinha em dia. Não só no dia D, mas todos os dias estamos aqui abertos e oferecendo as vacinas que são totalmente gratuitas para toda a população. E também estamos intensificando a vacinação para os adultos quem não tem um comprovante, cartão de vacina ou mesmo as pessoas que tem o cartão de vacinas e tem a dúvida que traga aqui, que vamos estar orientando e quem precisar da vacina, vamos estar vacinando”, destacou a técnica.

Nos últimos 90 dias, o Brasil registrou 5.404 casos confirmados de sarampo. Dos casos confirmados nesse período, 97% (5.228) estão concentrados em 173 municípios do estado de São Paulo, principalmente na região metropolitana. Os outros 176 casos foram registrados em 18 estados (RJ, MG, MA, PR, PI, SC, RS, CE, MS, PB, PE, PA, DF, RN, ES, GO, BA E SE).

Fonte:Dieny Vieira