Quarta Feira,26 de Junho de 2019 São 04h07

ECONOMIA CIDADES GERAL POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE ENTRETENIMENTO DESTAQUE SOCIAL EDITORIAL PUBLICAÇÕES

PÁGINA INICIAL

FALE CONOSCO

Secretaria de Assistência Social finaliza oficina de chocolate

A oficina foi marcada por quantidade e qualidade dos trabalhos desenvolvidos
10/04/2019 - 15:33:52

Na tarde desta segunda-feira (08) a Secretaria de Assistência Social finalizou a oficina de chocolate que foi realizada durante toda a semana passada. Onde as 10 alunas aprenderam a confeccionar ovos de chocolate. A oficina é para famílias acompanhadas pelo PAIF (Programa e Atendimento Integral à Família).

Nubia Paula foi uma das alunas que participou da oficina e disse que além de aprenderem algo totalmente novo ainda podem usar o que aprenderam para aumentar a renda familiar. “Para mim foi muito bom por que é uma nova oportunidade, o curso que o CRAS ofereceu, porque além de você aprender para fazer para você e para sua família, você ainda pode fazer para estar trabalhando e ter uma renda. Então se torna uma opção de trabalho. Foi muito bom”, destacou a aluna.

No ano passado a oficina também foi realizada. E como em 2018 este ano os mais de 310 ovos de páscoa que foram confeccionados durante a oficina serão entregue aos idosos do grupo AMIGOS PARA SEMPRE, aos idosos do lar dos idosos (Lar Dona Francisca) e as crianças da casa lar e do serviço de convivência entre a cidade e os assentamentos.  

A coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Tânia Vanisk, expôs que este ano a oficina se destacou pela quantidade e pela qualidade dos trabalhos. “Ofertamos esta oficina de chocolate que foi realizada nesta semana aqui no CRAS. O intuito da realização desta oficina é justamente para a gente estar lembrando deste símbolo que é a páscoa. E as meninas que participaram deste curso confeccionaram os ovos de páscoa que serão doados ao nosso serviço de convivência e aos idosos. Essa oficina tem a realização todos os anos e esse ano o que teve de diferencial foi tanto na quantidade quanto na qualidade dos trabalhos eu estava até elogiando as mulheres que participaram”, concluiu.  

Fonte:Dieny Vieira