Quarta Feira,03 de Junho de 2020 São 14h28

ECONOMIA CIDADES GERAL POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE ENTRETENIMENTO DESTAQUE SOCIAL EDITORIAL PUBLICAÇÕES

PÁGINA INICIAL

FALE CONOSCO

Secretaria de Assistência Social realiza divulgação da Campanha Faça Bonito

A Campanha é uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes.
15/05/2020 - 17:59:01

No município de Vera a Secretaria de Assistência Social realiza a campanha todos os anos em parceria com o Conselho Municipal de Direito da Criança e Adolescente (CMDCA), Conselho Tutelar, Ministério Público, Promotoria de Justiça, Escola Estadual, NASF e Polícia Militar. Neste ano devido a toda situação envolvendo a pandemia do novo coronavírus muitas ações que eram realizadas nos outros anos como palestras educativas para as crianças e adolescentes da cidade, Pit Stop com a entrega de material educativo entre outras não poderão ser realizadas para evitar a aglomeração de pessoas. 

No entanto a psicóloga da Secretaria de Assistência Social Maykelli Begnini, falou sobre a importância da campanha realizando a divulgação pela TV, Rádio e redes sociais. “A campanha Faça Bonito é uma campanha nacional do combate ao abuso e à exploração sexual da criança e do adolescente e este ano devido à pandemia estamos realizando ela de uma forma diferente que é através das redes sociais, da TV e da rádio. Por que nos anos anteriores que a gente já vinha desenvolvendo esta campanha enfatizamos mais ela em maio, porém trabalhamos ela no decorrer de todo o ano juntamente com o Conselho Tutelar e o Conselho Municipal de Direito da Criança e Adolescente com outras atividades aqui no CRAS. A importância desta campanha é conscientizar a população sobre a proteção das nossas crianças e dos nossos adolescentes. Para denúncias temos o disk 100 que funciona direto em finais de semana e feriados também”, destacou Maykelli.  

A campanha é realizada em todos os municípios do nosso país. A proposta é mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes. Destacando as graves violações de direitos de crianças e adolescentes o objetivo é convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes do nosso município. É preciso garantir a toda criança e adolescente o direito ao desenvolvimento de sua sexualidade de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual.

Fonte:Dieny Vieira