Quarta Feira,21 de Novembro de 2018 São 20h07

ECONOMIA CIDADES GERAL POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE ENTRETENIMENTO DESTAQUE SOCIAL EDITORIAL PUBLICAÇÕES

PÁGINA INICIAL

FALE CONOSCO

Secretaria de Assistência Social realiza oficinas para ajudar famílias a aumentar suas rendas

31/10/2018 - 09:31:07

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Vera está realizando oficinas para ajudar famílias de baixa renda a aumentar seus ganhos e ajudar as mulheres na superação e na melhora do convívio social. Entre as oficinas estão pintura em tecido que tem cerca de 20 alunas, e é realizada nas dependências do Centro de Referência Social (CRAS), nas tardes de terças e sextas-feiras das 13h às 17h.

A oficina de manicure e pedicure, que conta com 15 alunas, e é realizada na Praça 13 de Maio, nas segundas, quartas e sextas-feiras também das 13h às 17h. Vale lembrar que as alunas que participam desta oficina precisam de modelos para treinar e praticar. Para ser uma modelo é só comparecer na praça nestes dias no horário das aulas. O atendimento das alunas a população é totalmente gratuito.

“A concretização do trabalho social, com famílias revela-se através de ações, de cunho individual ou coletivo, que devem ser sempre planejadas e avaliadas pela equipe e, principalmente, pelas famílias que usam os serviços. Isso faz com que indivíduos se sintam participe de todo o processo para sua emancipação”, expôs Tânia Vaniski, que é coordenadora do CRAS.

A oficina de pintura segue até o dia 27 de novembro e a de manicure e pedicure até o próximo dia 16. Todo o material usado nas oficinas pelas alunas é fornecido pela Secretaria. Outra oficina que estava sendo realizada e foi finalizada no último dia 17, foi de flores de meia, que contou com aproximadamente 15 alunas.

Fonte: Secretaria de Assistência Social