Quarta Feira,08 de Julho de 2020 São 10h54

ECONOMIA CIDADES GERAL POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE ENTRETENIMENTO DESTAQUE SOCIAL EDITORIAL PUBLICAÇÕES

PÁGINA INICIAL

FALE CONOSCO

Secretaria de Educação disponibiliza atividades complementares através do sistema Ômega Sala de Aula

O sistema é disponibilizado no site da Prefeitura de Vera em uma Aba no Acesso Rápido e simples e muito fácil de ser acessado.
21/06/2020 - 06:06:43

Nesta semana a Prefeitura Municipal de Vera através da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto disponibilizou aos pais, responsáveis e alunos da rede municipal de ensino uma plataforma onde os mesmos terão acesso as atividades complementares. O acesso ao sistema é muito simples e objetivo, não há necessidade de se fazer login e senha. Para ter acesso a todo o conteúdo basta entrar no site da Prefeitura de Vera, logo que o site é aberto o internauta já visualiza o Acesso Rápido onde fica a aba da Sala de Aula, clicando nela já tem acesso a uma breve apresentação feita pela Secretaria de Educação e logo abaixo pode acessar a escola, a turma e todos os materiais que os professores já publicaram para seus alunos.

Quem falou sobre esta novidade para a rede municipal de ensino foi a secretária de Educação Cecília Gabriela Moraes. “É importante esclarecermos e registramos que a Secretaria de Educação juntamente com as Escolas temos desenvolvido durante todo este período de suspensão das aulas atividades na versão impressa. É um material que está sendo disponibilizado aos estudantes e entregue aos seus pais, mães ou responsáveis. Com a implantação do sistema Ômega Sala de Aula através da Escolanet temos mais uma ferramenta de suporte para estas atividades de forma que o processo ensino aprendizagem tenha  continuidade, e possamos sim oferecer mais recursos a estes estudantes não percam o vínculo com a escola”, destacou a Cecilia.

Gabriela explicou ainda se as atividades dispostas no sistema ajudam para que o aluno não perca o ano letivo. “Estamos aguardando a homologação do Conselho Estadual de Educação em relação ao que vai ser validado como carga horária se vai ser um percentual ou a totalidade. Mas enfim o mais importante de tudo é que o aluno continue o seu processo de ensino aprendizagem que ele continue tendo acesso às atividades e desenvolvendo seu ensino”, reiterou a secretária.

Ela destacou quais os materiais e atividades que serão disponibilizadas para os alunos na plataforma. “Teremos uma diversidade de atividades por exemplo, vídeo aulas, orientações dos professores, livros em pdf, vídeos orientativos e educativos, material para pesquisa. São diversas atividades que vão contribuir como suporte, não é uma ferramenta exclusiva. É importante deixarmos claro que as atividades não presenciais não serão disponibilizadas exclusivamente pela plataforma. Continuaremos entregando o material na forma impressa e a plataforma digital vem como um suporte um apoio para estas atividades”, explicou.

Finalizando a entrevista Cecilia Gabriela, falou sobre o momento que estamos passando, e do esforço dos educadores da rede municipal de ensino. “Este momento que todos estamos vivendo é muito desafiador enfrentando esta pandemia. Eu gostaria de registrar que os nossos professores tem se esforçado bastante para a continuidade do ensino, tem realizado as atividades da forma não presencial. Mas com muita dedicação e com muita vontade de que a gente possa estar de alguma forma estar nos aproximando dos nossos alunos. E ressaltamos ainda que nós devemos manter todos os cuidados, as regras sanitárias que nós sabemos que precisamos cumpri-las. Lembrando que sempre a melhor proteção é a prevenção para todos”, concluiu a secretária.

Além do acesso ao conteúdo a plataforma possui ainda telefone, e-mail e também o fale conosco para que as pessoas possam entram em contato com a secretaria, com os professores e até mesmo com as gestoras das escolas para sanar quaisquer dúvidas.

Fonte:Dieny Vieira