Segunda Feira,22 de Abril de 2019 São 00h24

ECONOMIA CIDADES GERAL POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE ENTRETENIMENTO DESTAQUE SOCIAL EDITORIAL PUBLICAÇÕES

PÁGINA INICIAL

FALE CONOSCO

Secretaria de Obras de Vera elimina ponte, faz bueiro e melhora tráfego na MT-140

Obra foi realizada em parceria com produtores rurais da região
05/02/2019 - 10:15:24

A Prefeitura Municipal de Vera através da Secretaria de Obras está sempre trabalhando em prol da melhoria e manutenção das estradas vicinais de competência do município, para mantê-las em bom estado de trafegabilidade. Como o município de Vera é cercado por propriedades rurais de grande, médio e pequeno porte a Administração está sempre preocupada em dar boas condições para que os produtores possam escoar suas safras.

No entanto até as MTs que não são de competência do município, mas sim de competência do Governo do Estado, vem sendo melhoradas pela Prefeitura para não deixar os agricultores e a população que necessita trafegar por elas na mão. Esse é o caso da MT-140 que liga Vera a outros municípios. Nesta MT a Secretaria Obras realizou a retirada de uma ponte estreita e cheia de curvas que gerava perigo e transtornos e colocou no lugar em parceria com agricultores uma tubulação de concreto e refez a estrada mais larga.

De acordo com o secretário de Obras Edson Bormann, a obra se fazia necessária mesmo estando no período chuvoso. “Nós temos um prefeito que é exigente na questão das estradas e havia uma cobrança dos agricultores que pertencem às margens da MT-140 para que fosse feita uma parceria e estivesse executando esse bueiro. Eliminamos uma ponte que tinha vários problemas, buscamos uma parceria com os produtores do local, já que o Governo do Estado não consegue nos ajudar. Este era um sonho das pessoas que trafegam por aqui que precisam tirar sua produção da lavoura. Na época da chuva é complicado e então a ponte veio a dar problema. Conversei com o prefeito que me disse para buscar essa parceria e realizar um trabalho definitivo. Tivemos a colaboração de pelo menos um empresário que tem uma fazenda nessa região na questão dos tubos de concreto e a prefeitura entrou com a mão de obras e maquinário. Uma equipe trabalhou pelo período de 10 dias para eliminar a ponte e fazer a tubulação”, destacou Edson.

O chefe da pasta de Obras explicou o que foi colocado no lugar da ponte antiga, enalteceu o trabalho dos servidores que não tem medido esforços para realizar as obras, e cobrou o Governo do Estado.

“No local da ponte foi colocado 45 tudos de 1 metro e 20 de diâmetro de vazão de água, então foram feitas três fileiras de 15 tubos. Se Deus quiser não vai mais dar problema. Mesmo na época da chuvarada a equipe de obras fez o bueiro o trabalho está finalizado, graças à colaboração de todos os funcionários da Secretaria de Obras que trabalharam sábado e domingo direto para que pudéssemos entregar essa obra antes que o pessoal começasse a retirar a produção das lavouras. E esperamos que o Governo do Estado venha nos contemplar de outras formas para que possamos recuperar o que o município está investindo na MT-140 que é de responsabilidade do Estado”, concluiu Bormann.

Fonte:Dieny Vieira