Sábado,08 de Agosto de 2020 São 07h58

ECONOMIA CIDADES GERAL POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE ENTRETENIMENTO DESTAQUE SOCIAL EDITORIAL PUBLICAÇÕES

PÁGINA INICIAL

FALE CONOSCO

Secretaria de Obras deve mudar para nova sede até o final deste mês, diz prefeito

Equipe da Secretaria está realizando a obra além de gerar economia, e qualidade ainda traz mais rapidez para conclusão.
12/12/2019 - 07:41:04

Na manhã desta quarta-feira (11) o prefeito Moacir Luiz Giacomelli, juntamente com a procuradora jurídica do município Dra. Claudia Romani e o secretário de Obras e Serviços Urbanos Edson Bormann, estiveram visitando as obras da nova sede da Secretaria de Obras que esta a todo vapor. Os servidores da pasta estão realizando os trabalhos gerando economia, dando mais qualidade e agilidade às obras. Segundo o prefeito de Vera a mudança de endereço da pasta deve ser realizada ainda no mês de dezembro. 

“Esta obra é um trabalho da Administração que sempre se preocupou em trazer o conforto para quem trabalha. E está garagem que estamos construindo é para poder liberar o pátio da antiga Secretaria, onde está sendo construída a nova Escola Nilza de Oliveira Pipino. E queremos transferir a Secretaria de Obras para este espaço até o final de dezembro para liberar o local da antiga secretaria para a construtora que está realizando as obras da escola. Aqui temos um investimento em torno de R$ 800 mil reais de recursos próprios que vem através do IPTU”, ressaltou o prefeito.

O barracão mede 25 por 80 metros, tem estrutura pré-moldada com estrutura metálica. Salas onde será instalado o escritório da Secretaria, duas salas para almoxarifados, sala da oficina mecânica, cozinha, refeitório e dois banheiros. O local ainda vai contar com lavador para os veículos e maquinário público. Bormann aproveitou a ocasião para agradecer sua equipe está trabalhando incansavelmente na obra.

“Primeiro vamos unir o bom ao agradável. A escola veio e nos ajudou a nos transferir para cá. Se comparar a estrutura que tínhamos lá, com a que teremos aqui é incomparável, e vamos dar mais qualidade e conforto para os servidores da secretaria de Obras. E eu não posso deixar de citar o companheirismo dos servidores da Secretaria, trabalhando nesta obra temos o pessoal que trabalha como pedreiro, carpinteiro e tem a parte das obras que fica nas estradas, motoristas, pessegueiro, tratorista, motorista de caminhão o pessoal das esteiras, estão todos nos ajudando aqui, sendo que não teriam obrigação. No entanto eles têm o comprometimento com o município, assim como o município também tem com eles. Então há um companheirismo e gente tem que agradecer muito esses funcionários que estão nos ajudando para deixar tudo pronto para que possamos estar mudando para cá”, ressaltou o secretário.

Além de dar mais conforto e melhores condições de trabalho para os servidores o gestor municipal expôs que os maquinários e os veículos terão um lugar mais adequado para serem guardados, sendo retirados do sol e do relento. “A Administração Municipal quer o bem da sociedade, aqui vamos ter a oficina mecânica, o escritório, serviços urbanos vão trabalhar aqui. Estão fazendo duas rampas internas para os mecânicos utilizarem além de um espaço amplo para colocar todo o maquinário, caminhões, patrolas tudo no lugar coberto, para não deixar no relento e no sol pensando em manutenção também. E se fosse terceirizar esta obra ela ficaria muito cara e estamos usando a mão obra da prefeitura, temos os servidores inclusive temos caçambeiro, patroleiro trabalhando na obra hoje para ver esta obra fica pronta nos próximos dias”, concluiu o Moacir.

Fonte:Dieny Vieira