Quarta Feira,19 de Junho de 2019 São 11h05

ECONOMIA CIDADES GERAL POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE ENTRETENIMENTO DESTAQUE SOCIAL EDITORIAL PUBLICAÇÕES

PÁGINA INICIAL

FALE CONOSCO

Secretaria de Saúde de Vera recebe caminhonete para usar no combate ao mosquito Aedes Aeqypti

Município de Vera não tem casos registrados de nenhuma das doenças transmitidas pelo mosquito
21/12/2018 - 14:36:29

O município de Vera recebeu nesta semana e foi entregue na manhã desta sexta-feira (21), pelo prefeito Moacir Giacomelli, ao secretário de Saúde uma caminhonete Mitsubishi 0Km. O veículo que foi entregue para a Saúde e irá reforçar o trabalho da equipe de endemias, que realiza além de outros trabalhos o combate ao mosquito Aedes Aeqypti, transmissor de doenças como a Dengue, Zika Vírus e a Febre Chikungunya.

“Essa caminhonete é um trabalho do Ministério da Saúde, onde o Presidente Michel Temer entendeu que as cidades pequenas não conseguem comprar um carro como esse para atender na questão das endemias, que é responsável pelas ações e fiscalizações de combate ao mosquito da Dengue através dos agentes. Eles entenderam no Ministério da Saúde que isso seria um presente para os municípios. E Vera foi contemplada, esse veículo trás agora mais segurança, para que a nossa equipe da Secretaria de Saúde possa realizar seu trabalho com mais excelência”, destacou o prefeito.

A Secretaria de Saúde vem desenvolvendo um bom trabalho neste quesito através da equipe de endemias no combate ao mosquito, mesmo neste período do ano mais delicado que é o período da chuvarada a equipe tem conseguido controlar com ajuda da população os focos do mosquito evitando que o município de Vera registre casos das doenças.  

“Essa caminhonete veio em boa hora por que estamos no período das chuvas onde temos que intensificar o trabalho de prevenção à proliferação do mosquito Aedes Aeqypti. Graças a Deus estamos desenvolvendo um bom trabalho. Ao longo de todo o ano não tivemos nenhum caso de doenças registradas no município e pretendemos continuar com esse índice. E esse veículo vai ser usado pela nossa equipe para realizar continuar com este trabalho”, concluiu o secretário de Saúde Waldir Alessandro Gabriel.

Fonte:Dieny Vieira