Segunda Feira,10 de Agosto de 2020 São 04h05

ECONOMIA CIDADES GERAL POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE ENTRETENIMENTO DESTAQUE SOCIAL EDITORIAL PUBLICAÇÕES

PÁGINA INICIAL

FALE CONOSCO

Secretário de Saúde de Vera fala sobre aglomeração nos supermercados e pede a colaboração da população

Decreto fechou os mercados nos domingos para não haver aglomeração, no entanto, a população esta lotando os mercados no sábado no fim da tarde
10/07/2020 - 16:15:50

A Prefeitura Municipal de Vera emitiu o decreto de nº 061/2020, com medidas de enfrentamento e contenção da propagação do coronavírus. Todas as medidas contidas nos decretos são tomadas pensando primeiramente em resguardar o bem estar e a saúde da população verense. O decreto além de instituir o toque de recolher no município, também proibiu o funcionamento dos supermercados, mercados e mercearias aos domingos pela manhã com o intuito de evitar a aglomeração que estava ocorrendo, gerando alto risco de contaminação para os clientes e para os funcionários dos estabelecimentos. 

Porém o que tem se observado é que a população continua deixando para ir aos supermercados no final da tarde de sábado, momento em que continuam gerando aglomeração nesses locais. Desta forma o secretário de Saúde Waldir Alessandro Gabriel, fez um apelo à população de Vera para que se conscientizem e não deixem para ir todos no mesmo horário ao supermercado. 

“Quero dizer que todas as medidas de enfrentamento ao covid-19, que tomamos é sempre pensando na sociedade, é sempre pensando na saúde de vocês, em proteger vocês e evitar que o número de pessoas contaminadas aumente mais aqui em Vera. Com o decreto fechamos os mercados nos domingos para evitar as aglomerações que estavam ocorrendo. Mas eu e minha equipe passamos olhando, e nos sábados está tendo mais aglomerações no final da tarde, do que tinha no domingo. Tem alguns donos de mercados preocupados com situação, com o tanto de pessoas que ficam dentro dos mercados, eles se preocupam tanto com os clientes como com os funcionários. Então o que eu peço a vocês que se organizem na hora de ir ao mercado, não precisa ir no pico no horário após as 16h. Não precisa levar as crianças, nem idosos para o mercado arriscando a vida deles. Vá apenas uma pessoa da família, faça sua compra e volte para casa. Quem puder ir ao mercado no período da manhã, ou no início da tarde em um momento mais tranquilo vá, não deixe para a última hora”, destacou o secretário. 

Waldir falou também sobre as pessoas que vão as unidades de saúde e também levam acompanhantes. “Nas nossas unidades as pessoas também tem levado familiares, e amigos. Se você está doente vá à unidade sozinho, não leve acompanhante a não ser que seja de extrema necessidade. Quero aproveitar para dizer que a Secretaria de Saúde está a disposição para tirar todas as dúvidas que a população tiver. As unidades estão de portas abertas para atender a todos que precisarem. Mas quanto mais vocês ficarem em casa e evitarem aglomerações será melhor. Agora nós estamos passando pelo pico do coronavírus em Mato Grosso e os números vem crescendo diariamente. Nunca havia acontecido no P.A de não ter lugar para colocar os pacientes, de tão lotado que fica em alguns momentos. Então eu como secretário de Saúde quero pedir para vocês que nos ajudem que juntos vamos vencer o covid-19”, concluiu Gabriel

Fonte:Dieny Vieira