Quarta Feira,08 de Julho de 2020 São 11h10

ECONOMIA CIDADES GERAL POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE ENTRETENIMENTO DESTAQUE SOCIAL EDITORIAL PUBLICAÇÕES

PÁGINA INICIAL

FALE CONOSCO

Secretário de saúde faz desabafo e pede ajuda para a população de Vera se cuidar neste momento

Vera tem 6 casos positivos de coronavírus, 11 suspeitos e 17 pessoas em acompanhamento e isolamento.
05/06/2020 - 16:10:28

Na manhã desta sexta-feira (05) o boletim informativo diário do coronavírus sofreu mais uma alteração e desta vez um pouco mais preocupante. O município confirmou ao todo seis casos positivos do covid-19 e tem 11 pessoas com a suspeita da doença, e 17 pessoas em acompanhamento e isolamento. Como em todas as vezes que o boletim sofre uma alteração o secretário de Saúde Waldir Alessandro Gabriel, deu uma entrevista coletiva, onde falou das alterações do boletim.

“Estou aqui mais uma vez para falar sobre o nosso boletim. É muito preocupante o aumento dos casos positivos e dos casos suspeitos. De quatro casos positivos passamos para seis então aumentou dois casos positivos nosso município, continuamos com 11 casos suspeitos, e tivemos um grande aumento nos acompanhamentos e isolamentos que passamos para 17 e tivemos um aumento também dos casos descartados para de 5 foram descartados mais dois e fomos para 7. Isso para nos é muito preocupante estamos trabalhando diariamente para combater o coronavírus”, destacou o secretário.

Waldir fez ainda um desabafo e pediu para que a população se conscientize e ajude a secretaria se cuidando de forma correta. “Eu quero fazer um desabafo. A Secretaria de Saúde do município de Vera esta fazendo um grande trabalho desde o início que vem se falando do covid-19. Desde antes de se ter casos positivos em Vera nos já estávamos aqui diariamente passando as informações para que cada cidadão pudesse se cuidar. Pedimos que usassem máscaras, que lavassem as mãos a cada meia hora, que higienizassem as mãos com álcool 70°, que evitassem aglomerações. Distribuímos panfletos, distribuímos juntamente com a Assistência Social máscaras para a população, colocamos carro de som com informações nas ruas, a fiscalização diariamente esta passando nos comércios no centro e nos bairros, instituímos o quadro minuto saúde que leva informações sobre a doença e sobre os departamentos de saúde de Vera e passa na rádio, na TV Vera e também é publicado e compartilhado nas redes sociais. Então para nos da Secretaria de Saúde fica difícil, a população não esta entendendo, não sabem a gravidade da situação e isso não é só em Vera isso é no mundo. Nos já estamos cansados de estar aqui diariamente falando a mesma coisa e pedindo a colaboração da sociedade, e a população não esta entendendo, estão fazendo festinhas escondido que nos estamos sabendo. Então não tem como eu como secretário de Saúde ir lá pegar na sua mão e levar para casa. Não adianta a polícia ir lá e prender um, vai ter que prender metade da cidade. Se for para nos atuar com multas vamos ter que multar mais da metade da cidade e não é isso que nos queremos. Nos queremos que vocês entendam a situação, usem máscaras, evitem aglomerações tem que ter isolamento só saia de casa se for realmente necessário, você saindo de casa automaticamente esta se arriscando a pegar o vírus. Porque o vírus pode estar em uma cadeira, em uma maçaneta, em um banheiro pode estar em qual quer lugar. Eu peço a ajuda da população, eu como secretário de saúde peço ajuda de cada munícipe que se cuide e nos ajude. Não adianta a polícia querer prender, não adianta a polícia querer multar, não adianta os nossos fiscais estarem na rua, não adianta o secretário estar aqui falando diariamente colocando a situação do covid, não adianta o promotoria querer fazer leis se vocês cidadãos de Vera não querem nos atender. Se vocês não querem se cuidar este momento é o momento de pedir ajuda de cada um de vocês para que assim juntos possamos vencer o coronavírus”, concluiu o secretário.

Fonte:Dieny Vieira