Sexta Feira,15 de Novembro de 2019 São 12h26

ECONOMIA CIDADES GERAL POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE ENTRETENIMENTO DESTAQUE SOCIAL EDITORIAL PUBLICAÇÕES

PÁGINA INICIAL

FALE CONOSCO

Terreno da Secretaria de Educação será devolvido para o Município afirma Prefeito

Em visita a SEDUC nesta semana o prefeito também cobrou sobre a assinatura do convênio para reforma da Escola Estadual que deve ser assinado nos próximos dias.
28/10/2019 - 07:44:14

Esta semana o chefe do Executivo Municipal de Vera Moacir Luiz Giacomelli, viajou a Cuiabá onde esteve na SEDUC para resolver duas situações a primeira delas foi em relação ao terreno onde fica situada a sede da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto do Município que em 2004 foi doado para o Governo do Estado de Mato Grosso. No entanto como o local é a sede da pasta e estacionamento dos ônibus escolares o prefeito definiu que o espaço será melhor aproveitado voltando a ser do município.

Durante a visita a SEDUC Moacir protocolou um ofício com a solicitação da devolução do terreno para o município de Vera. “Esta quadra onde fica a Secretaria foi doada para o estado em 2004 e na época o Governo do Estado não usou mais aquele espaço. Ali era uma escola, uma extensão e implantamos lá a Secretaria e ali é um terreno que amanhã ou depois pode ser muito útil para o município. E indo para Cuiabá nesta semana eu fiz um trabalho para retomar este espaço e falei com Alan que é assessor da secretária Maria Oneide e ele se comprometeu e nos próximos dias deve fazer a devolução desse terreno para o nosso município”, destacou o prefeito.

Nesta ida a Secretaria Estadual de Educação Giacomelli, aproveitou para cobrar o estado em relação a outro assunto que beneficia a educação verense, a reforma da Escola Estadual Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. “Referente à reforma da Escola Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, realizamos o projeto que está sendo analisado agora e no máximo em 15 dias eu vou para Cuiabá para assinar o convênio. Assinando este convênio vamos fazer a licitação ainda este ano. E depois de licitado vamos dar a ordem de serviço para realizar a reforma da Escola Estadual de Vera. Este é o empenho da nossa Administração trabalhando para a nossa sociedade”, concluiu Moacir.

Conforme já informamos no primeiro semestre de 2019 a diretora da Escola Estadual Nossa Senhora do Perpétuo Socorro Ivone Silva Moro, esteve na Prefeitura Municipal de Vera onde em reunião com o prefeito, solicitou ajuda para realizar uma reforma na unidade educacional. De pronto o gestor aceitou ajudar com o pensamento de que a Escola Estadual também é da cidade e que as necessidades dos alunos e professores precisam ser atendidas e supridas.

Segundo a gestora da escola a mesma foi inaugurada em 2007, e está com mais de 12 anos em uso sem reforma. E têm vários pontos que precisam ser reestruturados, pintados, reformados, as grades precisam ser trocadas, toda a estrutura física da escola está precisando de reparos, que serão sanados com esta reforma.

Fonte:Dieny Vieira