Domingo,15 de Dezembro de 2019 São 22h38

ECONOMIA CIDADES GERAL POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE ENTRETENIMENTO DESTAQUE SOCIAL EDITORIAL PUBLICAÇÕES

PÁGINA INICIAL

FALE CONOSCO

Vândalos destroem iluminação de natal montada na Praça 13 de Maio

Chefe do Departamento de Cultura pede para a população ajudar a cuidar do patrimônio público e denunciar quem o danifica.
27/11/2019 - 15:34:49

Durante o último final de semana estava sendo realizado no município de Vera o Festival da Canção e juntamente com a sua organização a equipe do Departamento de Cultura realizou a montagem da iluminação natalina na Praça 13 de Maio trabalhando as vezes até as 03h da madrugada para deixar tudo pronto e lindo. Com o objetivo de deixar a cidade mais bonita e transformar a praça em um cartão postal para os munícipes e visitantes que vem a cidade neste período de fim de ano. Como a iluminação da Praça ficou linda e quase finalizada a Administração resolveu deixar tudo ligado, pois havia no município muitas pessoas de outras cidades que vieram participar e prestigiar o FESCANVERA.

No entanto, boa parte da iluminação da Praça foi danificada. A árvore que estava linda feita com ferragens e piscas foi 100% danificada, assim como a iluminação colocada na lateral do parquinho uma vez que os fios eram interligados e ao serem danificados causaram curto e danificando boa parte da iluminação colocada naquele local. Como a iluminação ainda não tinha sido acesa de forma oficial a equipe do Departamento de Cultura teve que realizar os reparos no local na tarde desta terça-feira (26), pois a intenção é ligar a iluminação de forma oficial nesta quarta-feira (27) a partir das 19h30.

Rodrigo Gomes que é chefe do Departamento se mostrou entristecido com a situação uma vez que a iluminação natalina é feita para a comunidade. Com o objetivo de trazer o espírito natalino para o município e para as pessoas que moram aqui, além de embelezar a cidade neste período de festas. 

“Ficamos assim muito entristecidos quando no dia de ontem chegamos aqui na praça para ver como estava tudo e ver quais seriam os reparos que teríamos que fazer, para que nesta quarta-feira pudéssemos fazer o acendimento oficial tanto aqui na praça central, quanto no paço municipal para a população. E nos deparamos com a nossa árvore natalina totalmente depredada, não são dois, três fiozinhos arrancados. E sim arrancaram muitos fios da árvore onde danificaram ela quase 100%, onde 5% dela ficou ativa e nos perdemos todo material, por que era uma rede interligada com a outra, então deu curto, estragou, danificou. Bem como toda a grade do nosso parquinho que também se danificou precisamos fazer de imediato os reparos. E sem contar no entorno da praça o quanto nós já reparamos para não perder o material”, explicou Rodrigo.

O chefe do Departamento de Cultura ainda pediu que a população tenha consciência que tudo que é colocado ali é patrimônio público

“Eu peço que a população tenhamos consciência que tudo que está sendo colocado aqui, não é do Rodrigo, não é do prefeito e sim da população verense. Todo dinheiro pago nesta ornamentação natalina saiu dos cofres públicos onde o nosso imposto arrecadado que é revertido em ações. Então quero pedir para as mamães, aos papais e a toda a população que ajudemos cuidar. Afinal isso aqui é para vocês. Queremos acender e deixar aqui até janeiro uma linda Praça, mas para que tudo permanecer lindo e ser um cartão postal para as pessoas que visitam nosso município eu preciso da colaboração de todos. E está dentro do código penal e depredação de patrimônio público é crime e a pessoa que for pega fazendo isso pode responder judicialmente. Então já demos ordens restritas ao vigilante aqui da praça para fotografar, ou ligar para a polícia ou para nossa equipe que nos vamos autuar e antes que as pessoas estraguem algo aqui por puro descuido ou maldade esteja atento que isso pode gerar problemas judiciais”, concluiu Gomes. 

Fonte:Dieny Vieira