Quinta Feira,24 de Janeiro de 2019 São 10h25

ECONOMIA CIDADES GERAL POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE ENTRETENIMENTO DESTAQUE SOCIAL EDITORIAL PUBLICAÇÕES

PÁGINA INICIAL

FALE CONOSCO

Vera: Implantação de nova escola é liberada pelo Ministério da Educação

07/01/2019 - 11:08:32

Nos últimos doze meses, foi intenso o trabalho para se obter junto ao Plano de Ações Articuladas (PAR), do Ministério da Educação (MEC) a liberação da Iniciativa: Escola de 12 salas de aula para o Município de Vera. O prazo é longo devido aos trâmites do próprio sistema que analisa cada item inserido pela Secretaria de Educação, bem como todos os requisitos exigidos a exemplo dos Conselhos Municipais da área educacional e prestação de contas dos convênios firmados.

No dia 31 de dezembro todo o processo da escola encontrava-se finalizado com a situação: cadastrada. Portanto, tendo sido aprovada faltando apenas a homologação por parte do MEC. No primeiro dia útil de janeiro veio a Grande Notícia! O termo de compromisso foi pactuado entre o Mec e a Prefeitura Municipal de Vera com a identificação da iniciativa: Construção de uma Escola de 12 salas localizada na quadra 50-R em Vera-MT.  

O próximo passo é fazer o processo licitatório para a execução do projeto. Essa unidade de ensino sediará a Escola Municipal Nilza de Oliveira Pipino atendendo alunos do ensino fundamental.

“Uma obra muito importante para todos nós, já que a Escola Nilza encontra-se em atividade em um prédio com mais de 30 anos de existência, estando fora dos padrões pedagógicos para a oferta de educação com qualidade. Embora os reparos e melhorias sejam feitos rotineiramente, não é possível resolver problemas estruturais do espaço físico. Assim sendo, uma nova Escola chegará em boa hora para que a comunidade possa usufruir dessa obra”, ressaltou a secretária de educação Cecília Gabriela Moraes.

O projeto Espaço Educativo Urbano de 12 salas de aula destina-se à orientação para a construção de escola de um pavimento, a ser implantada nas diversas regiões do Brasil. O Edifício tem capacidade de atendimento de até 780 alunos, em dois turnos (matutino e vespertino), e 390 alunos e m período integral.

“Destacamos o trabalho do gestor Municipal, Moacir Giacomelli, que dedicou toda a atenção para o sucesso desta que era inicialmente uma ação do planejamento do par e agora torna-se realidade com o empenho da primeira parcela de R$ 611 mil reais”, ressaltou a secretária.

Além de salas de aula a nova unidade inclui laboratório, biblioteca, quadra esportiva e demais dependências administrativas contribuindo significativamente para a qualidade de ensino ofertada.  

Fonte:secretaria de educação